Não ser dramático é fundamental para manter a paz. Você já reparou nos exageros que cometemos nesse sentido?
Você diz que não é dramático e quando tem de tomar uma decisão, precisa ser realista, observar o lado pior para poder prevenir-se e fazer o melhor.
Ser realista é bom, mas é preciso perceber se seu conceito sobre o que seja isso não está sendo impulsionado pelo seu lado dramático. Olhar a vida pelo lado ruim vai atrair exatamente o oposto do que você quer.A tendência de olhar sempre o lado pior, é um vício cultural aprendido que nos infelicita, impede-nos de enxergar as coisas como elas são.
Se desejamos acabar com o tormento que nos rodeia, torna-se necessário dominarmos esse hábito a fim de conseguirmos a serenidade necessária para enfrentar os desafios que temos no dia a dia.
Na atualidade, tomamos conhecimentos de todas as desgraças que acontecem no mundo inteiro e mesmo que sua vida decorra sem grandes tragédias, se não procurarmos trabalhar essa situação interiormente, acabamos paralisados pelo medo que uma delas venha a nos acontecer.
Quanto mais dramático você for, mais medo terá uma vez que ao exagerar a possibilidade de fatos que poderiam Ihe acontecer, você desconsidera as coisas boas que tem e acaba sofrendo antecipação por coisas que não aconteceram e provavelmente nunca acontecerão.
Se você sente-se inquieto, irritado, deprimido, preste atenção como anda seu lado dramático. Quanto mais você dramatizar, mais medo terá.
Diante de uma situação difícil, inusitada, que pensamentos surgem em sua cabeça? Você rapidamente "vê" um futuro trágico e infeliz e vai até as últimas consequências?
Nesse estado, o raciocínio fica embotado, as mãos frias, a cabeça zonza, o estômago enjoado ou queimando. Você torna-se incapaz de tomar uma decisão adequada.
Muitas pessoas levam vida normal e só passam pelos desafios naturais da vida na Terra. Você pode ser uma delas, dependendo das escolhas que faz. Também pode viver na paz ou na guerra, no bem ou no mal, cultivando tragédias, alimentando-se com elas, ou procurando preservar seu equilíbrio interior.
É a conquista da sabedoria. Meus amigos esplrituais dizem que os espíritos evoluídos, nos mundos superiores, são chamados de "serenões" porque enfrentam qualquer situação sem perder a serenidade. Apesar disso, são mais sensíveis do que nós.
Há quem diga que ser dramático é ser sensível, avaliar a dor do outro. Isso não é verdade porque você só consegue auxiliar alguém de forma adequa- da, se tiver calma e presença de espírito.
A serenidade é uma conquista inteligente que passa pelo nosso esforço de entendermos os valo- res espirituais pautados pela elevação do nosso espírito e pelo controle dos nossos pensamentos na busca do equilíbrio emocional.
Neste mundo estamos mergulhados no oceano de energias de todos os níveis e as atraímos pela afinidade. Conforme acreditamos, tomamos atitudes, estabelecemos um campo de força que atrai os iguais.
Portanto, está em nossas mãos conquistar a serenidade, a lucidez que traz a sabedoria que nos transformará em pessoas equilibradas, felizes e de bem com a vida.
Fuja do exagero, seja no que for, saia do drama, pense sempre no melhor, discipline seus pensamentos, cuide de seu progresso em todas as áreas de sua vida. Para isso estamos aqui.
Cultive a alegria, aproveite a chance maravilhosa que a vida na Terra oferece. São meus votos.
Se você não faz drama, as coisas ficam mais fáceis. Às vezes, a solução está bem na sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.
SpiritualitéPor que será que as pessoas em nosso país preferem dar ênfase aos acontecimentos ruins, em vez de priorizarem o bem? Estariam elas imaginando que, ao agirem assim, impediriam que esses fatos continuassem acontecendo? Obviamente, esses assuntos p...