5. A PROCURA DE UM AMOR

297 15 0
                                    

Tenho notado que a maioria das mulheres busca ansiosamente encontrar um amor. Insatisfeitas, carentes de afeto, sonham um dia encontrar alguém que venha a suprir essa necessidade.

Enquanto esperam, entram no mundo da fanta- sia, imaginando como será esse príncipe encantado que corresponderá aos seus desejos e lhe proporcionará uma vida plena de felicidade.

Ao conhecer alguém que desperte sua atenção, imediatamente o colocará no centro de sua fantasia, acreditando que sente um amor verdadeiro e definitivo.

Se não for correspondida, mergulhará na de- pressão durante certo tempo, até pelo menos encontrar outra pessoa e então, tudo vai recomeçar. Mas a insatisfação continua.

Se for correspondida, talvez seja até pior, porquanto a ilusão que cultiva vai impedir uma troca de afeto verdadeira sem o qual nenhum relacionamento pode dar certo.

Se você está passando por esse problema, se acredita que não tem sorte no amor, seria bom para, analisar como você lida com sua afetividade.

A ilusão maior é acreditar que outra pessoa possa alimentar sua carência de afeto. É muito bom quando se vive um amor de verdade, mas isso só acontece quando você tem um bom senso de realidade.

A carência de afeto acontece quando você não expressa o imenso amor que guarda dentro de si, Você precisa dar amor, não receber. E muito prazeroso sentir amor em suas várias formas de manifestação.

É deixar de procurar no outro o que ele nunca será capaz de Ihe dar, e desenvolver esses sentimentos em você, manifestando-os em tudo que fizer, como cuidar da sua saúde, da sua beleza física, alimentar seu espírito aumentando seu conhecimento de assuntos que lhe causam prazer. Tudo isso causa grande bem-estar. Cultivar a beleza em tudo que fizer, faz muita diferença.

Se você é uma profissional insatisfeita com a carreira que escolheu, não tenha receio de trocá-la. Sinta no coração qual a sua verdadeira vocação e mesmo que tenha de estudar mais, de mudar tudo, faça isso porque o prazer de sentir amor pelo que faz supera todas as dificuldades. Se você cuida de sua família e dos afazeres domésticos, é uma excelente oportunidade de dar amor.

Se sentir certa timidez, pela falta de hábito, arranje um cachorro, eles são mestres em nos ensinar a dar amor.

Claro que você pode desejar um amor, mas enquanto o espera, faça sua parte, expressando em todas as coisas o imenso amor que você guarda dentro de si.

Quando você está sentindo amor, irradia luz e torna-se uma pessoa muito agradável. Vai notar que os outros terão prazer em estar do seu lado. Sua vida se tornará mais alegre e sua intuição mais clara. Ficará mais sensível às energias que a cercam a ponto de perceber se uma pessoa é confiável ou não.

Você vai se sentir tão bem, tão nutrida a ponto de não precisar nada dos outros, então estará pron- ta para encontrar o parceiro certo. Você não vai mais projetar nele suas ilusões, mas sim vê-lo como ele é, com suas qualidades e seus pontos fracos.

Agindo assim, vai ser sincera, evitando certas artimanhas que muitas mulheres gostam de usar, mas que só atrapalham, e vai construir sua felicidade de maneira equilibrada e produtiva.

Dessa forma, ele se sentirá feliz por conviver com uma mulher afetuosa sem apego, que confia em si e para quem ele não vai precisar dizer todos os dias que a ama.

Em vez disso, ele terá uma companheira prática, que faz da vida de ambos um mundo de beleza e de alegria; viverá um relacionamento sólido, bom, que será infinito enquanto dure.

No fundo, no fundo, não é isso mesmo o que você procura?

Para que um relacionamento seja bom, as pessoas precisam ser verdadeiras.

VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.Onde histórias criam vida. Descubra agora