35. TUDO TEM UMA RAZÃO DE SER

37 2 0
                                    

Estamos aqui para desenvolver a consciência e aprender a viver melhor . Conhecer e respeitar as leis divinas que regem a vida traz lucidez , faz com que alcancemos o progresso de forma inteligente e com menos sofrimento .

O primeiro passo é prestar atenção em como a vida age com sabedoria , nas pequenas coisas , com perfeição e capricho , distribuindo beleza e perfume . Perceba que as mudanças , mesmo as que não são drásticas e difíceis , possuem o poder de que brar o muro da resistência dos que se demoram na rigidez , mudando o enfoque , abrindo o entendi mento , os olhos de ver as coisas como elas são .

Nada é inútil . Tudo tem uma razão de ser , ainda mesmo quando trabalham no silêncio da alma e podem passar desapercebidas . Mas , elas estão lá , derrubando barreiras da incredulidade , provando o que é .

E um dia a pessoa reage diferente , enxerga o que não via , muda para melhor . Observe as bên çãos que a vida na Terra oferece . O trabalho é a força propulsora do progresso , desenvolve a inteligência , movimenta os recursos que a vida dispõe , desenvolve os potenciais do espírito , amadurece e dignifica o ser .

Ter alegria alimenta o espírito , mantém a saúde , fortalece o corpo , renova oportunidades , distribui energias positivas , ilumina o ser .

A generosidade , a compaixão , é a expressão do amor , traz bem - estar , renova os caminhos , estabele ce sintonia com o bem verdadeiro , eleva o espírito .

A gratidão é o sentimento profundo do reconheci mento de todo o bem que a vida lhe deu desde a criação e estabelece a responsabilidade de dividir essas conquistas com todas as pessoas .

A firmeza nos propósitos superiores do espírito aparece quando já se tem certo nível de elevação e faz com que os outros aprendam com suas atitu des e seu modo de ver .

Mas , para aqueles que ainda se demoram iludidos com enganosas aparências mundanas , a aprendizagem será mais dolorosa . Observam os acontecimentos do dia a dia através da óptica ma terialista , que limita as perspectivas , oferece uma vi são trágica e injusta da realidade .

Essa forma de ver favorece a irresponsabilidade , a ganância , o salve - se quem puder . O trabalho requer disciplina , mas para o indisciplinado é vis to como um cárcere . A doença também .

A falta de fé faz com que não vejam saída para os próprios problemas . A insatisfação gera depres são , infelicidade , revolta , desespero . Alguns vão para as drogas , outros para o crime e só vão acor dar quando a vida responder às suas escolhas , arrancando suas ilusões , escancarando a verdade .

O conhecimento é luz , despertando o espírito em toda sua capacidade divina e seu glorioso destino .

O prazer da conquista da elevação espiritual exala uma energia de amor forte e constante capaz de criar laços eternos entre as pessoas .

A contemplação permite observar as coisas em sua diversidade inteligente e amealhar sabedoria , lucidez , desenvolve a intuição e oferece grande serenidade e bem - estar . Todas essas qualidades são divinas quando exercidas com dedicação e conheci mento , inteligência e elevação .

Observe , estude , abra o coração , a alma , siga adiante sem medo . Aproveite o tempo presente , alegre - se , assuma seu poder e vença os desafios com coragem e fé .

Esse é o caminho a ser percorrido . Um dia você vai chegar lá !

As coisas acontecem porque têm que acontecer . Sempre têm um motivo . A vida faz tudo certo .

VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.Onde histórias criam vida. Descubra agora