Estamos vivendo uma época muito agitada. Olhando a fisionomia das pessoas em volta notamos o quanto estão apressadas, irritadas, insatisfeitas, correndo de um lado para outro, estressadas.
Com essas energias alimentadas pela maioria, circulando à nossa volta, é muito fácil você contagiar- -se, perder a serenidade, e mesmo sem haver um motivo maior, acabar desequilibrado e infeliz.
Se isso já está acontecendo, é hora de saber: cada pensamento a que dermos importância tem um teor de energias que atua sobre nosso corpo físico, emocional e espiritual, de acordo com sua essência, provocando reações.
Se não acredita, faça uma experiência. Pense em alguma coisa muito boa que já lhe aconteceu e sinta a sensação. Certamente será prazerosa, Ihe dará alegria, bem-estar, entusiasmo, vontade de meIhorar, crescer.
Para ir em sentido contrário basta dar uma olhada nos meios de comunicação, onde a preferência é noticiar a maldade dos ignorantes (os que não sabem disso) e logo sentirá o mal-estar: desânimo, vontade de não fazer nada, medo, indisposição, enjoo, peso no corpo, dores de cabeça, atordoamento.
Fica muito claro a necessidade de não entrar no negativismo, ser otimista, confiar na vida, manter o bom humor, esforçar-se para conservar a serenidade. É preciso ficar atento, procurar não se deter nem se impressionar com os problemas dos outros, mesmo porque mergulhar neles, além de não ajudar os envolvidos, vai prejudicar seu equilíbrio e sua saúde. Você não está aqui para salvar o mundo porque a vida tem seus próprios recursos e cuida de tudo de forma perfeita.
Se você está tocado em sua generosidade e deseja contribuir para o progresso da humanidade, cuide do próprio equilíbrio, seja uma pessoa do bem, coopere com o planeta fazendo sua parte. Distribua seu conhecimento abrindo oportunidades para que algumas pessoas desenvolvam seus potenciais e progridam.
Se sua alma se emociona com as limitações e os sofrimentos das pessoas, escolha ser voluntário, dedicando um pouco do seu tempo para prestar serviço e dar o seu amor. Agindo assim, se sentirá útil, gratificado, granjeará amigos, se sentirá bem.
Ser mais otimista, manter o próprio equilíbrio, esforçar-se para ser uma pessoa do bem, vai meIhorar sua qualidade de vida e lhe dará mais força para vencer os desafios do próprio amadurecimento.
E, se estudar a espiritualidade, vai obter a certeza da continuidade da vida após a morte. Vai saber que está vivendo aqui para desenvolver sua consciência, conquistar a sabedoria. Entenderá que você já viveu outras encarnações neste mundo e ainda voltará a ele mais vezes para evoluir. Essa é a finalidade da vida, e é essa certeza que Ihe abrirá as portas do progresso e da luz.
Ao chegar a essa conclusão, sentirá uma imensa alegria de viver, muita gratidão para com este planeta maravilhoso que nos abriga. Ele nos deu tudo: desde a formação do nosso corpo, do ar que respiramos, dos alimentos que nos sustentam. Os animais que nos auxiliam incondicionalmente, o sol que nos aquece, o mar, a vegetação, as flores, a beleza de um céu estrelado e tantas outras coisas que nem notamos.
E sentirá despertar em seu coração o desejo de cooperar com a vida, como planeta, para que ele possa continuar abrigando tantas almas na construção de um mundo melhor.
Não entre no mal porque ele já está condenado a desaparecer. Chega de sofrer, estamos na era da inteligência, do discernimento e da conquista da sabedoria. Acorde. Seja você um agente do progresso, torne-se imune às investidas das energias negativas e tenha uma vida melhor.
Precisamos aprender a cultivar o bem-estar. Nada é mais importante. Quando você está bem, atrai o melhor na vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.
SpiritualPor que será que as pessoas em nosso país preferem dar ênfase aos acontecimentos ruins, em vez de priorizarem o bem? Estariam elas imaginando que, ao agirem assim, impediriam que esses fatos continuassem acontecendo? Obviamente, esses assuntos p...