Ao iniciar um novo ano é hora de virar a página, reavaliar conquistas e fracassos. Se as vitórias fortalecem, os fracassos mostram mais escolhas não deram certo é o que é preciso mudar.
Os erros são naturais na aprendizagem. Ensinam mais do que os acertos. Mas é bom lembrar-se de que os fatos respondem ao que você crê e a maneira como vê a vida.
Quanto maior for o seu senso de realidade, seu otimismo, sua confiança na vida, mais condições terá de realizar seus projetos de progresso, conquistar equilíbrio emocional e bem-estar. Enxergar as coisas como elas realmente são disciplina com acerto as escolhas, seja no relacionamento com as pessoas da própria família, no trabalho ou na vida afetiva.
Observar as atitudes dos outros para saber a melhor forma de relacionar-se, é prático, evitar criar expectativas infundadas e desgastante frustrações.
Mas é preciso não entrar no julgamento para não se confundir, mascarar a realidade. Nós não temos o poder de entrar no último de alguém e dar-lhe uma nota de comportamento.
O planeta Terra é uma casa preparada para receber os espíritos em determinada faixa de evolução. Nós estamos aqui para realizar experiências e entender como a vida funciona.
É uma excepcional oportunidade de aprender a lidar com os elementos da natureza, da qual somos parte, com a diversidade dos seres, com as energias que emitimos e recebemos, com a vida profissional, familiar e afetiva.
Teremos, por meio dos nossos relacionamento, a chance de entender o relativismo das perdas, de equilibrar o emocional e o ego.
A oportunidade de desenvolver a simplicidade, a generosidade, a sinceridade, o perdão, o conhecimento, a fé no bem, a alegria, o amor incondicional e a disciplina. Fatores necessários a fim de conquistar a confiança em si e na vida.
Para progredir é preciso assumir o próprio poder, disciplinar a mente, fazer com que a luz divina da sua alma deve o padrão dos pensamentos, priorize o bem, a generosidade, para assim fluir com a vida, trocando os benefícios com a coletividade.
Para sentir o prazer dessa integração, é indispensável manter o equilíbrio em todas as áreas. O corpo físico é um aparelho sofisticado, inteligente, disciplinado. Responde às necessidades físicas emocionais do ser, mas age conforme o controle as crianças do seu habitante.
Vivendo na Terra, o espírito fica entre dois mundos. Liberta se do passado enquanto ficar aqui. Com as vivências no dia a dia, você vai tomando consciência de si mesmo e aumentando o seu senso de realidade.
A busca da espiritualidade e a base de ajuda dentro desse processo. A dúvida sobre a continuidade da vida limita o ser que fique prisioneiro das aparências do mundo, esquecido de sua origem. Ninguém progride e conquista a paz sem a força da fé. Pense nisso. Reaja!
Não se deixe envolver pela descrença. Questione suas dúvidas, teste os fenômenos da mediunidade, leia as pesquisas dos cientistas sobre o assunto. Desafia as forças da vida ali mostrar a verdade. Vai valer a pena.
A certeza da eternidade do espírito, amplia a visão do futuro, mostra perfeição da vida, abre a consciência daquilo que é. Dá serenidade, confiança, coragem para enfrentar os desafios e manter o equilíbrio, aconteça o que acontecer.
Você é um espírito eterno! Essa certeza valoriza a existência, lhe concede a dignidade de agir e gerir o próprio destino.
o poder está em suas mãos. Assuma. Permita que sua alma expresse sua luz, guie sua intuição, inspire projetos, que lhe trarão bem-estar, alegria, prazer.
A gratidão é um sentimento de amor que eleva o espírito e nos une a Deus. É o reconhecimento do imenso amor com que Ele nos cerca e a certeza de que tudo é possível quando sob a sua proteção, esforçamos nos para fazer a parte que nos cabe na realização do nossos sonhos de progresso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.
EspiritualPor que será que as pessoas em nosso país preferem dar ênfase aos acontecimentos ruins, em vez de priorizarem o bem? Estariam elas imaginando que, ao agirem assim, impediriam que esses fatos continuassem acontecendo? Obviamente, esses assuntos p...