37. ENCARAR A MORTE DE FORMA NATURAL

31 1 0
                                    

A morte é um fato normal da vida e todos nós um dia teremos de enfrentá - la . As pessoas ainda não descobriram uma forma mais natural de lidar com a perda dos entes queridos .

A incerteza da sobrevivência após a morte bate duro nos sentimentos dos que ficam . Quanto mais apego , mais dor . Quanto menos fé , mais revolta . Quanto mais materialismo , mais depressão .

Todavia , a morte faz parte da vida e a vida é a manifestação divina de perfeição e bondade . Deus não erra e sempre faz o melhor . Logo , a morte só pode ser um bem que em nossos acanhados limi tes de percepção ainda não conseguimos avaliar . Negar isso seria negar o amor divino e reduzir o Criador a um Deus vingativo , cruel e injusto .

Estudar e compreender o processo de evolu ção ajuda a perceber como a vida funciona , seus objetivos fundamentais e os valores imprescindíveis para obter uma reencarnação longa e proveitosa neste mundo , usufruindo de saúde física e mental dentro de nosso nível espiritual .

Você reencarnou na Terra para aprender como funcionam as leis que regem a vida e a disciplinar a mente . Aqui a atmosfera mais densa torna a ação mais lenta , possibilita melhor controle de seus a aprendizagem . pensamentos e de suas atitudes , o que favorece

Entre uma ação e a reação correspondente há um espaço de tempo . Durante esse espaço de tempo , a vida bombardeia você com estímulos para que perceba seus enganos , interfira no processo , melho re seu desempenho .

Não reparou que quando está vivenciando um problema , as pessoas que cruzam seu caminho têm situações semelhantes ?

A vida pretende conscientizar não justiçar . Quan do você alarga a consciência e assume atitudes mais adequadas , ela responde de acordo com sua nova postura . Tudo quanto lhe acontece é resultado do que você acredita.

Dessa forma , podemos concluir que não exis tem vítimas . Apenas pessoas que não respondem aos estímulos suaves . Estão tão fechadas dentro dos contextos sociais , da lógica materialista , do racionalismo , que se negam a receber o que a vida tenta lhes mostrar . Para elas , só um estímulo forte , dramático , poderá romper com suas " defesas " e der rubar as barricadas da sua ilusão .

O progresso é inevitável . Esgotadas todas as tentativas , chega um momento em que só a dor vai funcionar . As tragédias só acontecem a quem precisa delas para aprender .

Observando isso , não será lícito pensar que a vida aproveita a ignorância dos espíritos mais pri mitivos que estão encarnados na Terra e usa suas atitudes drásticas para acordar os que estão aco modados para dar um passo adiante ?

Talvez a diversidade e a mistura de níveis espirituais dos espíritos que reencarnam aqui , seja exatamente para agilizar a evolução . Sendo que a bondade divina transforma até a maldade [ a ignorância ] em bem .

Porque no final , só o bem é real . A bondade divina cobre todas as criaturas , com seu amor constante , dá a cada ser a possibilidade de criar o próprio destino e conquistar a felicidade .

Você é responsável por sua vida . A certeza de que não há injustiças , que tudo está certo como está , alivia , acalma . Você que chora a dor da per da , reflita o quanto mudou com ela .

Isso também aconteceu com quem partiu . O espírito é eterno , a separação é temporária . Um dia todos estarão juntos de novo .

Até lá , dedique - se à renovação interior , valorize as coisas boas que já tem . Cultive o otimismo , a paz . Dias melhores virão . Você ainda pode ser feliz !

Todas as coisas têm prazo de validade . Nada dura para sempre . Aceitar as mudanças revela bom senso e sabedoria .

VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.Onde histórias criam vida. Descubra agora