7. APROVEITAR O QUE A VIDA TEM DE MELHOR

266 10 0
                                    

O progresso aproximou os povos; qualquer fato que ocorra em qualquer lugar do mundo é imediata- mente divulgado pela mídia, nos mínimos detalhes.

Os escândalos, as tragédias, as doenças, a corrupção, a ambição desmedida de líderes políticos que levam às guerras nos mostram que, apesar do progresso alcançado, muitos ainda estão distantes da ética e da conquista do equilíbrio espiritual.

No noticiário, o destaque maior é dado aos assuntos dolorosos, à violência, à maldade. Os fatos positivos não são valorizados pela mídia. Por quê?

A resposta é rápida e clara: somos nós que aprendemos a valorizar o drama, a dor, o sofrimento. A mídia nos oferece o que queremos ver.

Essa curiosidade mórbida é um traço forte em nossa cultura, alimentada durante séculos pelas religiões dominantes com a finalidade de nos monopolizar. Elas nos fizeram sentir culpa desde o nasci- mento, ignoraram nosso poder pessoal, colocando o sofrimento como necessidade de elevação espiritual, o dinheiro como um mal, para nos tornar dependentes de seus líderes.

Os homens amadureceram e perceberam que Deus está dentro de si e não precisam de intermediários para se ligar com a espiritualidade. Hoje, somos cidadãos do mundo e é hora de mudar essas crenças antigas que nos limitam e deprimem.

Queremos conquistar a felicidade, sabemos que possuímos um potencial imenso a ser desenvolvido, acreditamos que o mundo pode se tornar melhor à medida que as pessoas jogam fora as falsas cren- cas e buscam mais qualidade de vida.

A Nova Era se aproxima. Nunca houve tantos pesquisadores estudando o comportamento huma- no, há cientistas em todas as áreas do conheci- mento abrindo possibilidades novas, facilitando o dia a dia das pessoas, curando doenças, melhorando a qualidade de vida.

E você? O que está fazendo para usufruir dos benefícios que a vida está Ihe trazendo? Continua cultivando os velhos padrões de pensamento?

O amadurecimento do espírito e a conquista do equilíbrio têm um preço que você terá de pagar. Não há como fugir. E hora da verdade e se não for por bem, a vida vai empurrar você de um jeito ou de outro, rumo ao crescimento.

Se você deseja evitar sofrimentos, é preciso prestar atenção aos padrões de pensamentos que cultiva. Jogar fora pensamentos negativos como a crítica, a maldade, o julgamento, tanto dos outros como de si mesmo. Um hábito cultivado durante séculos leva algum tempo para ser eliminado; por esse motivo, você há que ser persistente.

Uma boa dica, que poderá lhe ajudar bastante: faça uma lista, anote todas as coisas boas que já tem, porque o otimismo, a generosidade e a valo- rização de suas qualidades abrem as portas da pros- peridade, trazem alegria, prazer, bem-estar.

Não tenha a pretensão de "salvar" o mundo, pare de criticar os políticos, os governantes, o trânsito, as celebridades. Você não sabe o que é estar na pele deles, nem os problemas que estão enfrentando.

Não espalhe energias ruins que não vão melhorar as coisas e sim prejudicá-las ainda mais. Faça a sua parte. Reze por eles, mentalize luz e amor, pois agin- do assim estará fazendo o melhor e ficará em paz.

Mudando seu padrão mental, algumas pessoas se afastarão, mas outras virão, mais afins com você. Se houver em sua família pessoas que cultivam antigas crenças e você não consiga evitar o contato com elas, procure ignorar o lado negativo delas, enviando-lhes pensamentos de luz e de amor.

Se você ainda não está consciente da Nova Era, olhe em volta e perceberá os sinais que a vida está Ihe enviando para que ingresse o quanto antes no movimento libertador que transformará sua vida.

Cultive os valores eternos da alma. Os pontos fracos são temporários. Aprenda com os erros. Và em frente! Você merece ser feliz!

Quando você é verdadeiro, se valoriza. Agindo dessa maneira, você se liga com a alma e faz brilhar a sua luz.

VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.Onde histórias criam vida. Descubra agora