Apesar das muitas provas de que a vida continua depois da morte do corpo, muitos ainda não acreditam nessa realidade.
Mesmo quando entre uma dúvida e outra, admitem essa possibilidade, têm medo de relacionar-se com os espíritos, esquecidos de que, apesar da mudança de estado, eles são apenas seres humanos, que devem ser vistos com as mesmas qualidades e defeitos que tinham.
O relacionamento com os desencarnados deve ser realizado com o mesmo cuidado com que lida- mos com as pessoas no dia a dia, analisando suas atitudes, respeitando as diferenças, mas aceitando só o melhor.
A falta de conhecimento, a crença em espíritos eternamente voltados ao mal, o medo disseminado pelas religiões com o fim de dominar, criaram fantasias, têm limitado o desenvolvimento do homem fazendo-o temer a verdade e perder um tempo imen- so na conquista do próprio progresso.
Mas a evolução do espírito é fatal e por mais resistente que alguém seja, a vida tem meios de mostrar-Ihe o que precisa aprender e quando chega o momento, abre a sensibilidade para que ele tome conhecimento daquilo que é.
A manifestação do sexto sentido é uma condição natural do ser que conforme o caso, sentirá os efeitos das diversas energias que os circundam, tanto das pessoas em volta como dos que estão em outras dimensões no universo.
A abertura da sensibilidade acontece para que o espirito possa conhecer as elevadas energias dos mundos superiores e comece a trabalhar para alcançar esse nível espiritual. Só se consegue isso por mérito. Cada ser terá de aprender como as coisas são e tornar-se um colaborador da obra divina onde quer que esteja.
Nós ainda estamos longe dessa conquista, mas saber que só depende de nós chegarmos onde precisamos ir, que nos espera um futuro melhor quando deixarmos este mundo, e reencontraremos os seres amados que nos precederam, vale todo o es- forço em nos dedicarmos a melhoria do nosso mundo interior.
Muitos não têm ideia como se vive nas outras dimensões do universo. Há muitos livros sobre esse assunto. Nosso Lar, psicografado por Chico Xavier é um deles e meu amigo Silveira Sampaio adora contar o que acontece lá, no mundo onde ele vive agora.
Naquela dimensão tudo é sólido para eles. O corpo, os objetos, igual aqui. Há cidades, estações do ano, céu, terra, até sociedade organizada, com algumas diferenças.
A hierarquia, por exemplo, é natural porque quem é mais espiritualizado exerce um poder energético irresistível sobre quem o é menos.
As pessoas se unem pela afinidade e por esse motivo os grupos são bem definidos, o que re em nosso mundo, onde se mesclam pessoas de vários níveis de espiritualidade. Lá as pessoas que desejam o bem se unem para ajudar-se mutuamente e prestar serviços onde for preciso, inclusive aos que sofrem na Terra. Você não gostaria de viver em um mundo assim?
Aquelas que são mais revoltadas, justiceiras, fanáticas, se juntam, tentam conseguir o que pretendem, vivem em colônias mais próximas da Terra. São elas que tumultuam a vida das pessoas daqui, pretendendo vingar-se, tomando as dores de seus entes queridos, tentando fazer justiça com as pró- prias mãos, acirrando discussões e desarmonia.
"Há muitas moradas na casa de meu Pai", disse Jesus.
Sua energia reflete sempre o que o coração sente. E ela que vai determinar o lugar do astral onde você deverá ir quando chegar sua hora. Lá não haverá ninguém para julgar suas atitudes a não ser você.
Pensando bem, não seria melhor deixar o negativismo, a resistência e começar a estudar a espiritualidade desde já? Você mudaria sua vida para melhor e se livraria de muitos problemas. Pense nisso!
A evolução do espírito não ocorre de forma linear e depende das escolhas de cada um, que é livre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.
SpiritualPor que será que as pessoas em nosso país preferem dar ênfase aos acontecimentos ruins, em vez de priorizarem o bem? Estariam elas imaginando que, ao agirem assim, impediriam que esses fatos continuassem acontecendo? Obviamente, esses assuntos p...