36. TRABALHAR A FAVOR DA PAZ

28 2 0
                                    

Está na hora de trabalharmos a favor da paz . Não a paz da conveniência , da aparência e do comodismo . Mas a paz que nossa alma anseia , onde todos nós possamos viver bem e com dignidade .

Parece difícil isso ? Eu acredito que não . Claro que vamos precisar de vários elementos sem os quais a paz não seria possível . Algumas circunstâncias preci sariam ser modificadas para que houvesse condições .

Entretanto , a cada dia a humanidade está evo luindo [ embora não pareça , mas está ] , muitas pes soas já se conscientizaram dessa necessidade e se esforçam para conquistar mais serenidade .

Parece - me ouvir sua frase :
Como ter paz vivendo em um mundo tão perturbado , onde acontecem tantas coisas ruins ? É impossível !

Essa é uma escolha que cada um de nós tem de fazer para manter o mínimo de equilíbrio e poder cuidar das suas responsabilidades com disposição , alegria , mantendo pensamentos positivos .

Isso porque as energias ruins estão multiplicadas à nossa volta e é preciso estar atento aos pensamen tos que captamos dos outros , que energeticamente nos atingem e nos deixam mal.

Em vez de ficar questionando se aquele pen samento desagradável é seu ou não , o melhor é recusá - lo assim que aparecer :
- Isso não é meu ! Eu só tenho pensamentos bons .

Mude o foco , fazendo alguma coisa boa do seu interesse , sem ficar alimentando essas energias .

Quanto mais rápida for essa reação , melhor você se sentirá e estará preservando sua paz interior .

Esse fato envolve todas as pessoas porque a sensibilidade do ser humano é geral . Todos somos médiuns de incorporação . Preste atenção e você vai descobrir essa verdade .

Quantas vezes você incorporou atitudes dos outros ? Quantas vezes agiu e fez coisas sem pensar ?

Todos nós desejamos ser aceitos , amados , valorizados , ter sucesso , o que é natural e do nosso temperamento . Às vezes , querendo conquistar nos so espaço confundimos as coisas e nos coloca mos no lugar errado .

Em vez de nos ligarmos ao nosso mundo interior , sentirmos nossos anseios , descobrirmos o que nos fará felizes e realizados , preferimos ignorar nosso temperamento , nossa verdade e colocamos a sociedade e o mundo como base e tudo fazemos para que os outros nos entendam e admirem .

Nada mais frustrante do que isso . Os outros não estão interessados em nosso bem - estar , cada um está querendo seguir o próprio caminho.

Mesmo aqueles que nos amam , embora dese jem , não conseguem nos ajudar por que não podem entrar no nosso espírito , em nossas vivências de outras vidas e saber o que precisamos .

Quanto mais você ficar preso nas ideias do mun do , fazendo o que os outros querem , mais desilusão , mais dor , mais depressão , terá .

É você quem tem o poder de sentir sua verdade e cuidar do amadurecimento do seu espírito . Essa é sua maior responsabilidade diante da vida .

O criador colocou dentro do seu espírito tudo que precisa para seu desenvolvimento , fez leis que disciplinam , educam , respondem às suas escolhas .

A intuição , o bom senso , a força , o querer e a vontade estão no seu mundo interior . Quanto mais você entender isso e utilizá - los , mais bem - sucedido será . Quanto mais você ficar na verdade do que é , mais valorizado será .

A serenidade e a paz serão uma conquista e você aprenderá a mantê - las , mesmo que o mundo continue conturbado . Enquanto os outros continuam agitados e inquietos , você poderá oferecer-lhes energias de amor e de confiança em dias melhores . Um dia eles também estarão lá !

Vamos preservar a nossa paz . Só em paz conseguimos ver as coisas como elas realmente são.

VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.Onde histórias criam vida. Descubra agora