Como vai sua vida? Tem conseguido levar adiante seus projetos? Espero que sim. Afinal você tem se esforçado, trabalhando com determinação e coragem enfrentando todas as dificuldades que surgem.
Sentir o prazer da realização é o prêmio merecido de quem toma decisões certas e cumpre a parte que Ihe cabe na conquista do sucesso. Está acontecendo com você? Parabéns!
Não é esse seu caso? Os problemas se multiplicam e você não sabe como resolvê-los? Suas finanças estão ruins, seus relacionamentos confusos e por mais que se esforce, não encontra saída?
Não desanime. Tenha a coragem de parar e voltar-se para dentro de si mesmo, sentir a angústia, a própria impotência, o medo do fracasso, que nos últimos tempos o tem atormentado e dizer em alto e bom som, com todas as forças do seu ser:
"Sou um espírito divino e eterno, minha vida não pode ser limitada! Deus comanda minha vida, me inspira bons pensamentos, me dá sua paz. Eu confio na vida. Jogo fora todos os medos, a insegurança por que sei que não estou sozinha.
Os pensamentos negativos vão reaparecer, querer tomar conta, mas você não Ihes dê importância, cia, permaneça firme e repita a frase positiva com coragem e firmeza. Respire profunda e pausadamente, pensando na paz, no bem. Sinta-se confiante, mais calmo. Se for possivel, observe a natureza, as plantas, sinta-se ligado a elas.
Fazendo esse exercício com persistência, aos poucos, você irá se sentir melhor e começará a perceber o lado verdadeiro das questões que o preocupam. O importante é não deixar que pensamentos negativos o dominem e assumam novamente o controle. São eles que estão distorcendo a realidade e impedindo que você possa encontrar soluções adequadas.
Quando sentir-se mais calmo, peça que a vida Ihe mostre o que deverá fazer, que providências precisa tomar e espere. Olhe à sua volta, preste atenção e conseguirá entender os recados que ela lhe dará. Pode vir por meio de uma frase ouvida ao acaso, de um livro, de um filme ou até mesmo da letra de uma música. Conserve a calma, não se preocu- pe porque quando o recado chegar, imediatamente você sentirá que é sua resposta.
Por mais difícil que seja o problema, por mais sofrimento que você esteja passando, se confiar na ajuda espiritual, lutar contra o negativismo e per- severar no bem, esforçar-se na busca da sua paz interior, receberá forças para enfrentar os momentos difíceis com coragem e fará o seu melhor.
Todos os desafios que aparecem em nosso caminho resultam da nossa necessidade de aprendizagem. Nossas atitudes equivocadas desnudaram os pontos fracos do nosso espirito. Ao enfrentá-los com coragem, aprendendo com os nossos enganos. estaremos conquistando uma vida mais estável, com mais realizações e mais paz.
As leis divinas que nos regem são eternas e perfeitas. Conhecê-las nos ensina que para conquistar uma vida melhor precisaremos nos tornar pessoas éticas, assumirmos a responsabilidade pelo progresso do nosso espírito, e darmos a nossa contribuição para o progresso social.
Nos colocarmos em primeiro lugar, diante de nós mesmos, significa estudar, melhorar nosso conhecimento, gerenciar nossos pensamentos, melhorar os pontos fracos, nos tornarmos pessoas de bem. Só depois disso, com o nosso bom desempenho é que poderemos fazer a parte que nos cabe, prestando serviços em favor de todos.
Acredite, você pode conseguir tudo isso. As forças positivas do universo o estarão apoiando, premiando seus esforços com mais alegria, luz e paz.
Para você poder fazer o bem, tem que estar muito bem. E você só está bem quando se coloca em primeiro lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.
Tâm linhPor que será que as pessoas em nosso país preferem dar ênfase aos acontecimentos ruins, em vez de priorizarem o bem? Estariam elas imaginando que, ao agirem assim, impediriam que esses fatos continuassem acontecendo? Obviamente, esses assuntos p...