39 O CIÚME!

39 2 0
                                    


      Há quem diga que o ciúme é prova de amor. Não creio. Claro que em relacionamento amoroso, há certo cuidado em manter acesa a chama do interesse afim de que o amor "seja infinito enquanto dure", como disse o poeta.

     O que tenho obersevado é que o ciúme, quando em excesso transforma a vida a dois em um inferno, acaba com o amor.

     Se você está amando, quer construir uma relação duradoura e prazerosa, terá de aprender a dominar o ciúme.

     O amor se sustenta pela admiração que você sente pelo parceiro e por esse motivo, e imagina que ele possa despertar o mesmo sentimento em outras pessoas, tem medo de perder a parada. Esse sentimento é uma armadilha que vai atrair exatamente o que vocÊ teme.

     O ciúme é um problema emocional terrível. È bom perceber as várias causas que podem provoca-los e libertar-se delas:

°Falta de confiança em si;

°Crenças adquiridas sobre a poligamia masculina, acreditando que todo homem trai;

°Desavenças familiares vivenciadas na infancia;

°Mimo que exagera tudo.

     O mimo faz entrar no papel de "pobre de mim" exigindo que sempre seu parceiro "prove" que a ama. Mesmo que ele tenha paciencia para isso, voce nunca se sente satisfeita.

     Esse comportamento acaba com qualquer relacionamento. È exaustivo, deprime e destroi o respeito. Para que as duas pessoas convivam em harmonia é preciso que haja respeito. Ele é mais importante que o amor.

    Quem diz que ama e não respeita o ser amado, dando espaço a que ele se expresse e cresça, provoca dois resultados: separação ou fingimento.

    Quem se sente pressionado usa a mentira para tentar evitar brigas, Uma situação falasa nunca da bons resultados.

    È humilhante ter que dar explicações a todo instante, dizer aonde vai, viver sob a mira do relogio.

   È muito agradavel sair sem destino, sentir-se livre para poder fazer o que quiser, mesmo que não faça nada. Nada substitui o prazer da liberdade. Tolher esse espaço do companheiro sufoca e um dia ele acaba deixando voce.

   Além disso, o ciúme é uma porta aberta para obsessão de espiritos pertubadores que se aproveitam de sua fraqueza, projetando em sua mente cenas de traição que voce "ve". Tambem, quando voce dorme, eles levam seu espirito e mostram os "cliches astrais" que eles criaram, onde seu parceiro esta com outra (o).

    Eles agem assim para domina-la e sugar suas energias para se manter-se ligados ao mundo material qual não querem se afastar. Se voce lhes der creditos e os alimentar, acabara traindo em sua vida exatamente o que teme. As cenas que ve se materializão em sua vida!

   Tente mudar. Procure um bom psicologo, com o qual se indentifique (se não gostar de um procure outro ate acertar).

   Va a um centro espirita, peça ajuda espiritual, faça tratamento para eliminar as formas-pensamentos que criou que estão presentes atuando em sua mente, com energias pertubadoras. Reaja. Faça sua parte.

    Ao sentir ciúme não tente controla-lo. Reconheça que voce e ciumenta e que seus pensamentos que atraem os pensamentos de traição. Eles não são verdadeiros! Voce não tem fatos, so suposições. Saia da ilusão!

   A verdade é que ele esta com voce porque a ama. Repita isso sempre. Acredite nele. Respeite-se, acredite-se capaz de ser amada! Respeite seu parceiro dando-lhe espaço para fazer o que gosta e progredir.

    Quando mais o deicar livre, mais ele chegara a voce. Experimente e vera!  


   Todos nós desejamos brilhar, ser amados. 

Em vez de apagar a sua luz por causa do ciúme, brilhe!

VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.Onde histórias criam vida. Descubra agora