Estamos vivendo um tempo de mudança em que as pessoas estão acordando para assumir o controle da própria vida e não aceitam mais a tutela dos poderosos que açambarcaram os postos diretivos, gerenciam em proveito próprio os bens que deveriam ser produto das conquistas de cada um, e vão controlando a sociedade sem importar-se com a ignorância que se traduz na falta de tudo, inclusive ate no direito de viver melhor.
A inquietação, o clamor das ruas, embora ainda de maneira caótica, o inconformismo aos abusos, a falta de recursos as mínimas necessidades de sobrevivência, estão se fazendo inclusive nas ondas da violência, muitas vezes inexplicáveis, no descontrole de alguns que pressionados pelas circunstancias, não veem saída para seus problemas, criaram energias que estão sacudindo e transformando a atmosfera da terra, acelerando o tempo.
Estamos no meio dessa tempestade e nós, que somos espiritualistas, sabemos que somos eternos, confiamos no poder divino que gerencia amorosamente a abertura da nossa consciência. A fim de conquistamos a sabedoria, a felicidade, precisamos estar atentos e não entrarmos nessa onde de revolta que fatalmente nos conduzirá ao desiquilíbrio, a negação de tudo que acreditamos.
A fé é a divina claridade da certeza, já disse Emmanuel, um espirito iluminado, através do médium Chico Xavier.
Quem tem certeza da eternidade, é forte bastante para manter a serenidade; mesmo respirando essas energias tumultuantes, consegue elevar o espirito e ficar no bem.
A união faz a força. Juntos podemos formar uma onda positiva que além de aliviar o sofrimento dos que estão atormentados, abrira espaço na atmosfera a que os espíritos iluminados possa derramar energias de luz que além de suavizar o descontrole de muitos, darão provas de que para tudo há uma solução que aparece quando você confia e acredita que pode.
Fixar o pensamento no mal mesmo que seja na intenção de preveni-lo, é uma ilusão que alimenta o descontrole e atrai exatamente o que você teme.
Ficar repetindo frases positivas pode parecer bom, mas para que funcione, é preciso algo mais. Você precisa sentir no seu coração o amo incondicional, alimentá-lo e usa-lo a seu favor, colocando-o em sua vida em primeiro lugar, depois em todas as coisas a sua volta. Só assim suas energias estarão prontas para serem derramadas a favor da melhoria de todos.
Você sentira que a inquietação e os medos irão embora e a vida se tornara mais prazerosa e rica. Todas as coisas terão um brilho e seja qual for o desafio que surja, conseguirá enfrenta-lo com firmeza e vence-lo.
Olhar em volta e sentir a grandeza da vida, que nas mínimas coisas mostra a perfeição da natureza, e o equilíbrio das forcas que mantem o universo, nos faz bem.
A perfeição e a inteligência do corpo da carne, que nos serve de aparelho para interagirmos neste planeta durante anos, demostra a perfeição da vida, faz com que permanecemos ligados ao bem maior, nos alimenta e permite que, unidos a essa força maior a qual devemos tudo que somos, possamos contribuir de forma adequada para o progresso da toda humanidade.
A alegria de ser útil , de colaborar com a vida que nos deu tudo, a certeza de que o nosso destino é a felicidade, enche nosso coração de amor para com todas as coisas e faz com que nos sintamos deuses em forma de gente, capazes de transformar não apensas nossa vida, mas também próprio universo.
Eleve seu pensamento, sinta seu potencial de amor e se una a nós nessa viagem de luz.
Toda união é proveitosa quando favorece o progresso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.
EspiritualPor que será que as pessoas em nosso país preferem dar ênfase aos acontecimentos ruins, em vez de priorizarem o bem? Estariam elas imaginando que, ao agirem assim, impediriam que esses fatos continuassem acontecendo? Obviamente, esses assuntos p...