Tudo ficou mais rápido e a cada dia nos defrontamos com novas descobertas que modificam a visão do mundo, abrindo um vasto campo de possibilidades que desafiam nossa capacidade e ao mesmo tempo nos empurram para o progresso.
A segurança esta na mudança porque o novo faz pensar, sacode as ideias, abre conceitos diferentes, revela outros lados que podem nos tornar mais experientes.
A vida nos estimula a ser mais flexível enquanto para nos é muito confortável nos mantermos conservadores. Ser conservador é andar por um caminho conhecido, já experimentado. Mantermos ideias que acreditamos e nos parecem seguras. Contudo, diante das novas descobertas da ciência, algumas delas se tornaram ultrapassadas.
Quando eu era criança, ninguém podia tomar banho depois de comer, ou então misturar manga com leite e outras coisas que hoje tornaram-se piadas.
O bom senso nos diz que mesmo inseguros, é melhor aceitar o novo e tentar adaptar-se. A vida é uma aventura e a cada dia temos uma pagina em branco para aprender o que precisamos.
Afinal, para que serve o passado? Já acabou e não volta mais. As coisas ruins deixaram lembranças desagradáveis, as boas nos deixam saudosos. Dependendo do jeito que você olha, essas recordações podem ser um peso.
O futuro é consequência do que você escolhe no presente e é preciso estar atento para plantar o melhor, se deseja ficar bem. Por esse motivo, tenho tentado disciplinar meus impulsos e ir mais fundo na observação dos fatos.
Com finalidade de encontrar o lado mais conveniente, procuro ao mesmo tempo perceber minha visão, analisando ate que ponto exagero em meus conceitos, ou me acomodo na mesmice.
As duas posições são ilusórias e levam a frustação. Não é isso que quero para mim.
A maneira que eu me vejo e enxergo a vida, determina minhas escolhas. Como saber até que ponto tenho um senso de realidade, para considerar as coisas da maneira mais adequada?
Como não achei a resposta, decidi não me preocupar mais com tudo isso. Fiz uma meditação espiritual me ligando com meu mundo interior. E lá que nossa alma responde ás nossas indagações e com tal segurança que nos acalma e esclarece. Ouvi apenas essa pergunta:
-Porque que você não usa o poder que tem para ser feliz? É só isso que você quer?
Senti um calor agradável no peito e ao mesmo tempo tudo ficou claro. Eu tenho o poder e posso escolher a felicidade. Por que perder tempo com algo que me deixa mal em vez de, com naturalidade, usar o presente para imaginar tudo de bom que desejo e posso ter?
O meu poder está em minhas mãos. Eu sou dona do meu futuro. Eu sei que meu espirito é eterno, que o universo trabalha a meu favor. Além disso, a força que me protegeu sempre até chegar aqui, continua me protegendo para sempre. Foi ela quem garantiu meu bem-estar nos momentos de inconsciência durante o sono, ou no processo de reencarnação.
Respirei aliviada! Eu apenas preciso manter minha fé e meu pensamento positivo, e escolher tudo que torna uma pessoa melhor para ser feliz. Sem magoas nem julgamentos, na firmeza do meu espirito, na luz do amor Divino. Que bom poder ser eu, simples, alegre, de bem com a vida!
Bom é não complicar, é aliviar a cabeça e o coração, sendo o que você é, com disposição, alegria, cuidando de sua vida com amor.
diante dos fatos diga apenas: Tudo que é ruim não é meu. Para mim, apenas o que é bom! E tudo mudará para melhor!
Fique no bem e não absorva nada de ruim.
Esse deve ser o seu primeiro pensamento do dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.
SpirituellesPor que será que as pessoas em nosso país preferem dar ênfase aos acontecimentos ruins, em vez de priorizarem o bem? Estariam elas imaginando que, ao agirem assim, impediriam que esses fatos continuassem acontecendo? Obviamente, esses assuntos p...