46. O DOMÍNIO DE SI MESMO.

25 3 0
                                    


   Se você deseja preservar seu equilíbrio, fazer com que seus projetos se realizem e os relacionamentos sejam melhores, é hora de abrir a consciência, melhorar sua visão das coisas, aprender a lidar com as energias que estão em volta.

   O primeiro passo é o autoconhecimento, investigar seu mundo intimo, ir fundo nos seus sonhos de felicidade, ignorando, pelo menos naquele momento, a reação negativa dos pensamentos habituais de incapacidade que surgem como se você fosse menos incapaz de realizar todo o bem que deseja e quer.

   Essa ilusão que deprime, impede o progresso, reduz sua força, paralisa. Não é isso que você quer e nem é esse objetivo de sua vida neste mundo.

   O desejo de domínio é forte na busca do nosso lugar na sociedade. Basta observar que até em uma conversa banal, queremos impor nossa opinião sem sequer analisar os argumentos dos outros.

   Esse desejo de vencer é nossa força e tem o poder de nos levar pra frente quando o utilizamos não para dominar os outros, mas para dominar os nossos medos e as nossas fraquezas.

   A inversão dessa força é comum e também é a causa das guerras, dos desentendimentos até entre as pessoas da mesma família, que tanta infelicidade ocasiona e impede que a sociedade seja melhor e os povos tenham mais progresso.

   È hora de darmos um basta ao mal, de descobrirmos o imenso potencial que temos, reconhecer nossas capacidades, fazer experiências, testar até onde poderemos ir na busca de nosso melhor.

   Só a vivência pode dar a certeza de como as coisas são. juntar mais conhecimento, buscar assuntos do nosso interesse, estudar, observar, sem barreiras jogando fora as ideias estabelecidas; questionando sua verdade, ajudará a manter o equilíbrio de suas forças e facilitará o progresso.

   Isso levara a realização dos seus sonhos desde que mantenha a firmeza de permanecer aberto a novas ideias, ainda que possam parecer-lhe fantasiosas. Tudo que é muito diferente do que conceituamos como "certo" consideramos "errado".

   Se você deseja progredir, conhecer a verdade terá que sair desse conceito que é contrario a evolução, limita e distorce a realidade uma vez que a vida é ampla e as coisas tem vários lados dependendo do ângulo que você vê.

    È preciso testar suas crenças, saber se são verdadeiras. Uma falsa crença inutilizara todo seu esforço, pois promove a repetição indesejada dos fracassos experimentados.

   Essa abertura amplia sua visão e fara com que você consiga observar com mais clareza como a vida funciona. Essa é a chave do seu sucesso e crescimento na realização dos seus objetivos de felicidade .

   À medida que você sente como as coisas são, percebe o próprio poder, usa com objetividade seus conhecimentos e sua forca, cria as circunstancias para a materialização dos seus projetos, o universo colabora, reforça e tudo se realiza. Todas as forças cósmicas funcionam visando ao desenvolvimento e ao progresso da humanidade.

   È inversão dos valores sagrados da vida que continua alimentando o mal. O prazo dado já esta se esgotando. "Os mansos herdarão a terra" e o expurgo dos resistentes já começou.

   Muitos deles já sentiram que serão expulsos daqui e, inconformados, promovem a violência e a maldade, criando sofrimento e dor. È apenas questão de tempo e logo a sociedade será melhor.

   Mas você que esta no bem, já sabe de tudo isso, certamente saberá passar por esse tempo de turbulência ficando na paz, promovendo o bem, abrindo sua alma para fazer o melhor.


     Não entre no mal do mundo e preserve o seu bem interior.       

VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.Onde histórias criam vida. Descubra agora