Quero conversar com você, que está lendo este livro, esperando encontrar dicas interessantes para uma vida melhor.
Desejo que saiba que não tenho a pretensão de ensinar nada a ninguém, apenas contar minhas descobertas e experiências no decorrer dos meus muitos anos de vida, como uma contribuição na conquista do nosso senso de realidade.
Um querido amigo espiritual costuma repetir sempre uma frase simples: "O que é, é. O que não é, não é." No começo pareceu-me ser algo tão simples que não merecia um estudo maior. Contudo, no decorrer do tempo descobri o que ele queria dizer: Só a verdade tem o poder de nos levar para frente.
Todo sofrimento que passamos tem origem em nossa maneira equivocada de ver as coisas. Geralmente, fugimos de enfrentar a verdade por acreditar que ela seja sempre cruel e dura.
Gostamos de sonhar e imaginar como gostariamos que as coisas fossem, o que seria muito bom, se tivéssemos uma visão clara do que realmente somos, o que infelizmente nāo acontece, Entre imaginar e realizar há uma substancial distância, que passa pela diferença de querer ser, sem fazer na da para testar nossa força de fato.
Todos desejamos o melhor, mas se no intimo nos impressionamos com a opinião dos outros, nos enxergamos como fracos, temos medo de nos expor, do ousar, fica claro que nunca conseguiremos realizar os nossos sonhos.
Sem olharmos nossa realidade interior, sem conhecermos nossa capacidade, nos escondendo diante dos desafios, que no dia a dia buscam nos mostrar como a vida funciona, continuaremos indefinidamente nos altos e baixos da insatisfação.
Se continuamos a olhar somente o que se passa no mundo de fora, estaremos longe da realidade, vivendo só pelas aparências, ignorando o verdadeiro sentido da vida.
Já disse um amigo espiritual: "Nada do que parece é. Mas o que é, sempre aparece.
A verdade é inexorável. Ela quer tirar a venda dos nossos olhos, mostrar que ao contrário do que acreditamos, conhecer a verdade nos conduz ao equilíbrio, traz paz e felicidade.
Você não acredita? Vê a dor e o sofrimento como reais quando na verdade, são reflexos da ignorância de quem se ilude com valores distorcidos.
O fato é que, nosso espírito é eterno, sua essência é divina, está encarnado neste planeta para Viver aquilo que acredita e aumentar seu senso de realidade.
Disse Jesus: "Toda planta que meu pai não plantou, será arrancada.", querendo dizer que só o conhecimento da verdade nos libertará da ignorância que nos traz a dor e o sofrimento.
Mas ela tem um preço que precisaremos pagar. A conquista de uma vida equilibrada, produtiva, proveitosa, só vai acontecer quando deixarmos de valorizar o que parece e irmos mais fundo naquilo que é.
Ao manter essa intenção notei que minha in- tuição se desenvolveu mais. Conhecer as coisas como são ajuda a melhorar nossos relacionamentos, evita criarmos expectativas, principalmente em relação àqueles que não têm o que nos oferecer.
O conhecimento de si mesmo cria um foco que direciona seu projeto de vida de maneira adequada. Assim, sua percepção se torna mais clara e a intuição aparece segura e limpa, facilitando seu desenvolvimento interior, levando-o às realizações e ao prazer da vitória.
O conhecimento da espiritualidade, a prova de que a vida continua depois da morte, o contato com meus amigos espirituais, seus ensinamentos, muda- ram minha vida, trouxeram paz, alegria, luz, força para enfrentar os desafios.
"O que é, é. 0 que não é, não é." Ponto final!
A vida só deseja que você perceba: a verdade é sempre o melhor caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.
EspiritualPor que será que as pessoas em nosso país preferem dar ênfase aos acontecimentos ruins, em vez de priorizarem o bem? Estariam elas imaginando que, ao agirem assim, impediriam que esses fatos continuassem acontecendo? Obviamente, esses assuntos p...