43. PREFIRA ESCOLHER O BEM

15 1 0
                                    


  Hoje acordei, abrir a janela e o Sol já estava aparecendo, pensei alegre: um novo dia é uma página em branco. O que fazer para criar um futuro melhor? É no momento presente que posso programar o futuro.

Você já pensou nisso? Esta em suas mãos escolher o bem, optar por melhorar seus conhecimentos, aprender coisas novas, descobrir capacidade, experimentar situações, cujas vivências o farão conquistar mais discernimento, segurança nas decisões e ousadia para enfrentar os desafios do dia a dia.

É que na Conquista do nosso Progresso há inúmeras variáveis que interferem, invalidam nossos esforços e nos fazem crer que tudo seja difícil, que é preciso muita sorte para conquistar o que desejamos.

Isso não é verdade. Nós estamos neste mundo para aprender, evoluir e o universo trabalha a nosso favor. Somos nós que ainda nos deixamos levar pelas incertezas, fruto de experiências negativas que tivemos no passado, inclusive em outras vidas, que embora esquecidas temporariamente, continuam em nosso inconsciente, influenciando nossas escolhas, impedindo-nos de seguir adiante.

Algumas foram tão fortes e repetidas que se automatizaram. Basta surgir alguma situação parecida com o passado para que você reage, se perturbe e entre na depressão.

Nesse caso, você pode sentir um aperto no peito, como um pressentimento ruim, mas nada de mal aconteceu nem vai acontecer, você está apenas rememorando vivências passadas.

Nessa hora é preciso não dar importância, mudar o foco, buscando um pensamento positivo. O passado acabou e não vai voltar mais. Hoje você é livre para se renovar e escolher novos caminhos. Acredite que pode!

Além do passado, com as pessoas desequilibradas que nos circundam, as impressões desagradáveis com as tragédias do mundo e das doenças graves nos impressionam o bastante para que o medo nós paralise, impedindo nos de notar que apesar disso, há muitas pessoas que estão serenas, levando a vida com alegria, desfrutando de progresso e bem estar.

Todos estamos vivendo aqui nas mesmas condições. O que faz a diferença?

As escolhas de cada. Assumir o comando de sua vida, acreditando que merece viver melhor, faz com que se esforce para manter o equilíbrio de seus pensamentos, evitando entrar na maldade do mundo, preferindo mudar o foco, já que é pela lei da afinidade que você atrai as energias a sua volta.

Aceitar o que não pode mudar e entregar a situação nas mãos de Deus, é revelar sabedoria e libertar-se de muitos problemas. A nossa volta há muito sofrimento e as tragédias, os crimes, a violência, continuam acontecendo e não temos como impedir.

Mesmo quando se trata de uma pessoa querida, que está equivocada, mantendo atitudes destrutivas, não temos o poder de entrar nos sentimentos dela e influenciá-la, fazendo-a mudar.

Ficar na depressão, só pensando nos erros que ela está cometendo, além de não ajudar, fará com que ela fique pior, pois nossas energias estarão alimentando mais seu desequilíbrio.

Só quando ela se cansar de sofrer e decidir mudar é que vai sair do problema. Acreditar que esse dia chegará, conversar a serenidade e apoiá-la quando faz algo bom, envolvendo a com pensamentos positivos, é o que você pode fazer para auxiliar de verdade.

Tudo bem faz bem, todo mal faz mal, é você quem escolhe onde quer ficar. Escolha o equilíbrio, liberte-se, busque algo melhor e sinta o prazer de descobrir a grandeza da vida, o poder que é só seu de criar o próprio destino.

Faça da alegria sua força e cante o amor por onde for.



Nós temos o poder da escolha. Escolha ficar livre. Não se incomode com o que os outros pensam.

VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.Onde histórias criam vida. Descubra agora