33. LIBERTE-SE DO PASSADO.

102 4 0
                                    

Todo poder de realização está dentro de você, mas só se exterioriza quando você toma posse e capaz. Saiba que dentro do seu assume que espírito a vida colocou todos os elementos de que precisa para evoluir. Você só precisa tomar consciência e usar.

Há que ficar atento e sair dos condicionamentos negativos da mente. Eles estão automatizados e manifestam-se sempre que algum acontecimento lembre os fatos que Ihe deram origem no passado. São repetitivos, dando chance à análise, ao entendimento e à libertação.

Para que você possa dar um passo a frente, despeça-se do passado. O que aconteceu uma vez, não vai acontecer de novo porque nos últimos tempos você aprendeu coisas novas, descobriu outras formas de reagir e cuidar do seu bem-estar.

Cultivar o passado, ainda que seja de forma inconsciente, sobrecarrega sua vida de elementos negativos.

É muito bom sair da rotina, ver coisas novas. Experimentar emoções com naturalidade, sem esforço ou tensão, sabendo que elas fazem parte da sua natureza. Não se impressione com elas. Tudo a que você dá importância passa a fazer parte de sua vida.

Sentir o bem e deixar fluir é estar no fluxo da vida. Apreciar a beleza, a alegria de dar, de compartilhar, de distribuir é integrar-se com a vida. E aprender, é desenvolver conhecimento, trocar experiências e enriquecer o espírito.

A Terra é o planeta das experiências. É um grande laboratório na conquista da sabedoria, criado para desenvolver nossa consciência daquilo que já é. Onde a beleza, o equilíbrio das energias, a força da vida se manifestam. Como tudo na natureza, este planeta é um ser vivo, atuante, com função definida.

Integrar-se nesse fluxo com respeito, dando o meIhor de si, querendo o melhor, obtém apoio e proteção das forças positivas do universo. Viver é entender, descobrir, experimentar a grandeza da vida e crescer com ela. Para isto viemos e estamos vivendo aqui.

Aproveite este privilégio. Você não sabe quando terá que voltar para sua casa de origem.

Nós viemos de uma dimensão do universo onde a vida se processa de forma mais intensa e rápida. Conforme informações dos meus amigos espirituais, reencarnar na Terra é como vestir um escafandro e caminhar nas profundezas do mar. Há que andar mais devagar.

Neste mundo, para realizarmos nossos projetos, torna-se preciso persistência, preparo, conhecimento e empenho. Conforme nosso desempenho, as leis divinas nos respondem assim, passo a passo, nós vamos conquistando a sabedoria.

"Conhecereis a verdade e ela vos tornará livres!" são palavras de Jesus. Ignorar as leis divinas nos leva a cometer erros e a sofrer. Nos iludimos com facilidade e pagamos o preço da aprendizagem.

Acreditar que a verdade da vida seja sofrimento e dor é olhar apenas as aparências. E negar que a resistência do ser ao próprio desenvolvimento seja a causa de seus sofrimentos. É ignorar a eternidade do espírito, sua caminhada na trilha da evolução para desenvolver todo seu potencial a fim de cooperar com Deus na manutenção do universo, trabalhando em beneficio de todos.

Pense nisso e acorde para a vida espiritual. Quanto mais você se interessar em estudar a vida, notar como ela funciona, descobrir aquilo que é, mas rápido estará dizendo adeus aos sofrimentos e construindo uma vida farta, prazerosa, cheia de alegria, amor e luz.

Nossa alma quer paz, alegria, bem-estar. A vida é grandiosa, vamos respeitar e seguir adiante, valorizando o bem.

VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.Onde histórias criam vida. Descubra agora