19. RESGATANDO A MOTIVAÇÃO

122 5 0
                                    

Se você sente-se desmotivado, cansado e precisa esforçar-se para levar adiante suas responsabilidades, está na hora de repaginar sua vida.

É muito comum nos habituarmos à rotina, fazendo sempre as mesmas coisas, porque ela nos ilude dando-nos uma sensação de segurança. Seguir por um caminho conhecido, fazer o de sempre, é confortável, cômodo, natural, fácil. Mas com o tempo, perde o sabor.

Falta a curiosidade, o prazer de saber que estamos lidando com as coisas buscando os meios de alcançar nossos objetivos. Nessa busca, interpretamos os fatos da vida e testamos nossos conhecimentos.

Há dentro de nós uma série de crenças às quais demos crédito. É através delas que abrimos a janela para enxergar a vida sem perceber que algumas crenças não são verdadeiras e deturpam aquilo que é.

Enquanto tudo no mundo se movimenta rapidamente, renovando a vida, não há como permanecer parado. A força do progresso age constantemente e quando alguém permanece sem andar durante um tempo além do razoável, a vida o empurra.

A vida é força, luz, criatividade, movimento, grandeza, e quando você não está no fluxo do progresso, seu espírito fica desmotivado, perde a alegria e a vontade de viver.

A vida andou, a ciência evoluiu, há coisas maravilhosas que você ainda não sabe, mas pode descobrir, experimentar e aprender com elas.

Esse processo é gratificante e renova as energias, dá prazer e realização.

Experimente agir. Não tema. Se o resultado não for o esperado, mesmo assim, valorize a experiência porque ela o tornou mais sábio, mais lúcido, aumentou seu coeficiente de realidade.

Enxergar as coisas como elas são revela sabedoria e traz equilíbrio, dá serenidade e facilita inte- ragir com as coisas, relacionar-se com as pessoas, proporciona uma vida mais próspera e mais feliz.

São as ilusões, as falsas crenças aprendidas, que deformam a verdade, invertem valores, criam expectativas erradas, trazem infelicidade.

Quando você modifica o teor dos seus pensa- mentos, está mudando o teor de suas energias. As pessoas com as quais você interage reagem conforme o conteúdo dessas energias.

No silêncio do seu coração, avalie tudo isso. Como tudo na vida, você só precisa criar coragem e começar, porque depois de experimentar, sentir o gostinho, não vai mais querer parar.

Acredite na vida, siga em frente e sempre é bom pedir uma ajuda extra ao seu guia espiritual. Ele já deve estar do seu lado, ansioso para dar-lhe uma māozinha e ter a satisfação de vê-lo deslanchar.

A qualidade de nossa energia depende das crenças que mantemos. Sentimentos nobres elevam nosso padrão energético, enquanto os mesquinhos nos empurram para baixo.

VÁ EM FRENTE! (Não deixe nada pra depois) ZIBIA GASPARETTO.Onde histórias criam vida. Descubra agora