Sim ou Não Parte I

186 5 27
                                    

Ela parecia que iria explodir a qualquer momento. Vicente nunca vira sua mãe tão feliz como ela estava naquele momento. Dona Eugenia havia passado todos os passos umas cem vezes com ele. Ela havia dado conta de tudo e até escolhido um anel para eles em menos de três horas.

- Ai, meu amor! – disse ela depositando vários beijinhos em sua bochecha – Eu estou tão feliz por vocês. Essa é a melhor coisa que eu fiz nesse mês. Meu bebê vai estar namorando uma garota maravilhosa!

-Eee, Mãe!

Disse ele fingindo entusiasmo. Na verdade a cada minuto que passava ele se sentia ainda mais nervoso com o rumo que as coisas tomariam daqui a poucos minutos.

- Olha para ele tá puro nervosismo, Machado!

Disse ela apontando o celular para o filho.

-Então é por isso que você queria a Gabriela aí, Vicente?

Vicente sorriu constrangido por estar passando aquela situação com os pais.

- É a primeira namoradinha do nosso bebê. Ele está crescendo tão rápido!

Disse ela com os olhos cheios de lágrimas de felicidade.

-Um bebê que já pode fazer bebês, né Eugênia?

Disse Machado mostrando desconforto com o fato da esposa ainda ver e tratar o filho como uma criança.

- Então, eu sei que está bom o papo, mas é melhor eu ir indo, né. - Disse ele tentando se livrar dos dois – Você manda uma mensagem para ela.

- Claro, meu amor. Boa sorte!

- Boa sorte, filhão!

Disse seu pai com um enorme sorriso de incentivo.

- Tchau, pai!

Disse ele acenando e então se afastando da mãe.

- Pegou o anel?

Disse sua mãe alarmada com medo de que ele estragasse algo. Vicente tirou a pequena caixinha de seu bolso.

- Está aqui.

__

A brisa do mar o atingiu e Vicente suspirou. Ainda bem que não estava sendo uma noite quente como a anterior. Seus olhos foram para a porta do hotel, mas não havia ninguém ali importante.

Ela estava atrasada. 

Vicente riu se sentindo um idiota. Não havia razão para estar nervoso. Era apenas uma coisa simples, quatro ou cinco palavras e então eles estariam em uma nova fase, um degrau mais perto de seu prêmio. Mas isso era sobre Gabriela. Uma coisa era eles ficarem em segredo outra era assumir um relacionamento com ela, ainda mais quando ela sabia que estaria perdendo algo com isso.

Ele deveria ter planejado melhor. Ter feito um discurso de verdade, mas essa necessidade de fazer isso logo o colocara em uma situação em que ele não conseguiu escrever nem uma linha, e ele não fazia ideia do que a dizer, o que fazia as chances de levar um não dela se tornarem altas.

Por que ela namoraria o cara que era responsável pelo seu afastamento de seu melhor amigo? Ele sabia que ela era muito fiel a eles, que isso era uma relação de décadas e que eles eram capazes de fazer de tudo um pelo outro. Quem era ele comparado a isso? Será que ela iria querer investir nisso realmente? Ou ela aceitaria e pediria sigilo, o que atrapalharia tudo.

Vicente tirou seu celular do bolso olhando o horário novamente confirmando que ela realmente estava atrasada. Seus olhos então param nos casais sentados em mesas em volta da piscina do resort, observando a forma como seus corpos se inclinavam na direção de seus companheiros e pareciam estar falando sobre as coisas mais interessantes do mundo enquanto se tocavam. Em breve, talvez, eles seriam um desses casais, e pensar nisso vez o estomago de Vicente se revirar.

Um mêsOnde histórias criam vida. Descubra agora