Uma Pequena Surpresa Parte II

215 10 2
                                    


Gabriela desbloqueou a tela de seu celular vendo uma nova mensagem de Vicente aparecer.

"O que está fazendo?"

Seus olhos pararam na tv de Ramon que mostrava os jogadores se aquecendo para o jogo que se iniciaria em instantes. Gabi abriu a câmera e tirou uma foto da bacia de pipoca em frente a tv e então a enviou para ele.

"Noite em família, e você?"

Ela olhou para o lugar vazio ao seu lado. Normalmente aquele lugar era ocupado por Patrick, já que Alice e Peter ficavam no celular em algum canto da casa, pois não ligavam para basquete. Usualmente ele era a pessoa que ela mais comentava sobre o jogo, ainda mais quando Francisca se juntava a eles, e ela e Ramon ficavam de namorinho pelos cantos da casa.

Gabi sentia falta dele. Eles nunca haviam ficado tanto tempo sem se falar. Ela estava sentindo falta das insuportáveis mensagens de bom dia dele, de conversar até tarde sobre nada, criando mil e uma teorias conspiratórias ridículas.

Seu celular chamou sua atenção e ela viu que Vicente havia mandado uma foto. Gabi abriu a mensagens encontrando um Vicente sem camisa na cama e ela riu.

"Sem nada para fazer. Estava esperando que você tivesse algo para me distrair."

Ela podia sentir a malicia naquelas palavras mesmo que ele parecesse inocente.

- Então, o que está rolando?

A voz de Ramon soou ao lado dela a assustando, e Gabriela rapidamente tirou da mensagem, pois Ramon não precisava ver a foto que Vicente havia a enviado.

- Nada.

- O Patrick não veio. Ele nem falou contigo no treino e estava estranho quando fui buscar vocês.

- Nada importante. Daqui a pouco estamos de boa novamente.

- Será? Nunca vi vocês tão separados. Seria isso tudo por causa do Vicente?

Disse ele observando atentamente sua reação.

- O que o Vicente tem a ver com isso?

Disse Gabi se fingindo de desentendida e Ramon riu.

- Você realmente acha que eu não sei que está rolando algo entre você e o Vicente?

- Não há nada entre eu e o Vicente.

Disse ela prontamente.

- Todas essas viagens sozinhos no depósito.

Disse ele implicando que acontecia algo a mais naquele lugar.

- Ele apenas quis me ajudar.

-Sei, deve ser muito difícil colocar as coisas no lugar no depósito.

Disse ele insinuando que eles estavam fazendo mais do que apenas guardar as coisas, o que era verdade, mas ele não precisava ter certeza disso.

- Vicente é apenas meu amigo. Tudo bem que na maior parte do tempo eu quero colocar minhas mãos no pescoço dele, mas ele tem alguns raros, bem raros momentos em que dá para ser tolerado.

- Olha, Gabi, eu sei que não é da minha conta, mas eu não acho que isso é uma boa ideia. Vocês são de dois mundos bem diferentes, e ainda tem aquela perua que humilhou sua mãe. Ela odeia a Paloma, e quando ela descobrir isso... Não vejo nada de bom saindo disso. Eu te amo como se você fosse minha filha, e eu não quero que você saia machucada dessa história.

Um mêsOnde histórias criam vida. Descubra agora