O jogo estava bom, mas Gabriela não conseguia mais prestar atenção, pois a única coisa que passava em sua cabeça era o jantar com os pais de Vicente que se aproximava a cada minuto que se passava. Até a vitória da aposta não havia melhorado seu ânimo.
- Um centavo pelos seus pensamentos.
Gabriela parou de lançar a bola para cima e olhou para Vicente sentado na ponta da cama a observando.
- Aparentemente meus pensamentos não valem nada.
Brincou ela. Vicente riu e se ajoelhou na cama, indo até seu lado.
- É sobre os meus pais?
- Eu só quero ir embora!
Disse ela mostrando que não estava nem um pouco com vontade de ficar ali.
- Lembra quais são as palavras?
Disse ele apoiando suas mãos ao lado da cabeça dela.
- Belo, Bom, Me lembra, Sabe.
- Ou qual é o movimento da mão?
-Três toques com a ponta dos dedos na mesa.
- Bom! - Disse ele aprovando suas respostas – agora respira um pouco. Relaxa, você está bem tensa.
- Como?
Ele deu um sorriso de lado travesso e se aproximou dela.
- Eu posso te ajudar com isso.
Gabriela levantou sua sobrancelha o questionando de como ele faria isso. E o viu se abaixar bem próximo a ela.
- Através de uma arte milenar.
Ele sussurrou travesso bem próximo de seu rosto. Gabriela quase riu ao pensar que ele realmente achava que a beijar iria resolver alguma coisa.
- E qual é essa arte milenar?
Ela sussurrou com um pingo de provocação, usando seus cotovelos para se elevar um pouco do colchão. Ele sorriu mordendo seu lábio inferior antes de olhar para os lábios dela.
-Não é essa que você está pensando!
Disse ele com um sorriso travesso antes de se afastar e Gabriela começar a sentir suas mãos em sua barriga fazendo cosquinha.
Eles estavam rindo quando a porta se abriu e Eugênia entrou no quarto.
-Hey, gente! Vamos lavar as mãos que o jantar está servido.
Disse ela com um enorme sorriso ao vê-los ali tendo um bom tempo sozinhos. Gabriela olhou para Vicente e sorriu forçado, infelizmente ela teria que se forçar a aquela tortura.
Machado já estava ocupando seu lugar na mesa quando eles chegaram na sala de jantar, ele olhou para Gabriela surpreso e sorriu se levantando da cadeira.
- Você é a Gabriela, não é?
Disse ele oferecendo a mão para ela e Gabriela a segurou sentido o aperto de mão firme dele que condizia perfeitamente com a profissão que escolhera para si.
- Sim, doutor Machado.
- Ah, foi você com quem o Vicente discutiu uns meses atrás na quadra do Ipê.
E agora? Gabriela olhou para Vicente sem saber o que dizer.
- Uma menina educada como a Gabriela não discutiria como uma sel...
Dizia Eugênia em defesa da Gabriela quando Vicente a cortou.
- Na verdade, eu fui um babaca com ela. A Gabs apenas se defendeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um mês
RomanceUm mês, Uma aposta, Um amor. O que fazer quando a sua intenção não era se apaixonar?