O aniversário é meu, mas o presente é de vocês! Aproveite-o com moderação!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Gabi – aquela voz conhecida a despertou de seus pensamentos a fazendo gelar e então seus dedos rapidamente foram para a aliança em sua mão na tentativa de tira-la – podemos conversar agora?
Gabriela tirou o pequeno metal e então se virou para ele, cruzando seus braços em uma postura defensiva.
- Boa Noite, Patrick!
Havia um sorriso tímido nos lábios do moreno e vê-lo aqueceu o coração de Gabriela, pois aquilo significava que ele não estava tão mal com ela, algo que mudaria se ele soubesse o que ela escondia em sua mão naquele momento.
- Boa noite, Gabi. Então, nós podemos conversar?
Gabriela se virou em direção a sua porta e abriu a bolsa em busca da chave do quarto. Ao abrir a porta ela gesticulou para que ele entrasse e ao vê-lo dentro de seu quarto fez uma pequena oração pedindo para que Eugênia enrolasse o filho o suficiente para evitar esse encontro.
- Então?
Disse ela jogando sua bolsa na cama e então se sentando nela o vendo parado no meio do quarto com as mãos no bolso, típica pose de quando ele queria se desculpar por algo.
- Eu acho que te devo um pedido de desculpas.
- Um pedido de desculpa? Sobre?
- Sobre você e o Vicente.
- Hum... Há quanto tempo somos amigos?
- Há anos, desde que éramos dois pirralhos.
- E eu sempre te contei as coisas, não?
- Na maioria das vezes sim.
- Eu te disse que nós não estávamos juntos, não disse?
Tecnicamente é uma verdade, pois Vicente e Gabriela não estavam juntos, realmente juntos. Eles só estão juntos a umas poucas horas.
- Eu devia ter te ouvido. Você disse que não estavam juntos, mas eu não ouvi. Eu estava louco com a ideia... Com a possibilidade de que vocês estarem juntos que não pensei direito. – Patrick se sentou ao lado dela na cama - Você é uma garota maravilhosa e um cara como ele não merece uma garota como você. Me deixa louco a ideia dele te machucar, pois é isso o que ele iria fazer caso vocês estivessem juntos. Você sabe que ele não presta, que gosta de pegar geral e você seria apenas mais uma sem significado para ele, e você não merece isso. Você merece o mundo, Gabriela. Algo que ele nunca seria capaz de te dar.
Desabafou o amigo e isso a fez se sentir mal, pois havia verdades ali. Sim, ele havia a pedido em namoro, mas estava tudo tão rápido e havia algo dentro dela que a dizia para tomar cuidado.
- Obrigada por se preocupar, Patrick. Você sempre foi um ótimo amigo.
E você está sendo uma ótima amiga em esconder o fato de que está realmente com a última pessoa no mundo que ele gostaria que você estivesse, disse Gabriela a si mesma.
- Você sabe que o meu foco é o basquete. Eu não penso nessas coisas de namoro e tals. E se um dia eu pensar nisso, eu prometo que irei escolher alguém que eu julgue ser uma ótima pessoa. Eu acho que se esse dia chegar eu vou querer um cara tão legal e gente boa quanto você é, e não irei me contentar com menos do que isso.
Parabéns você é uma baita mentirosa, Gabriela! Disse ela para si mesma. Ela viu um enorme sorriso surgir nos lábios do amigo.
- Acho que vai ser difícil encontrar, hein!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um mês
RomanceUm mês, Uma aposta, Um amor. O que fazer quando a sua intenção não era se apaixonar?