Sim ou Não Parte II

150 9 7
                                    


Seus olhos cheios de expectativas continuavam sobre ela mesmo que alguns segundos houvessem decorrido desde o seu pedido. A resposta era fácil, ela só precisava sair de sua boca, mas aquilo parecia de uma certa forma errado.

- Vicente, eu... Eu não sei o que te dizer.

Ela o viu engolir em seco. Vicente desviou o olhar o parando na pequena caixa na mão dela.

- Entendo. Tudo bem, Gabs.

Disse ele umedecendo seus lábios. A mão dele retirou a pequena caixa de suas mãos e Gabriela sentiu um aperto no peito, ela estava perdendo a chance dela e por quê? Por um sentimento de culpa, de não estar fazendo a coisa certa, de não estar sendo sincera com ele. Dizer não a ele significava o fim da aposta, significava que Michelly a colocaria em uma fria pelos próximos dias. Dizer sim significava que ela teria mais dele para si, significava que ela estaria dentro daquela mentira, significava que ela poderia continuar se aproveitando das vantagens de estar com ele e ela odiava admitir que ela sentiria falta disso caso ela terminasse com isso agora.

- É que é tudo tão novo... Eu... eu.

- Tudo bem, Gabs. Você não precisa se justificar. Eu entendo.

Disse ele depositando a caixinha na mesa.

- É que eu nunca namorei antes. Eu nunca pensei nessa possibilidade. Sabe, o basquete sempre foi tudo para mim. E agora...

Ela se interrompeu perdida nas palavras.

- Você está assustada? Eu te assustei.

Disse ele com seus olhos presos nela como se ele tentasse lê-la.

-Sim, eu... Eu estou um pouco assustada. Eu não estava esperando por isso. Sim, eu gosto de você. Eu gosto de estar com você e de tudo o que nós fazemos juntos. Mas eu tinha um plano, e nesse plano não há garotos e relacionamentos, há apenas o basquete. E agora você está querendo abrir essa porta que eu ando ignorando durante toda a minha vida.

- Isso te assusta?

- Um pouco.

- Você está com medo de nós?

- Um pouco.

- Eu nunca te machucaria, Gabriela. Quer dizer, eu não pretendo te machucar.

Disse ele se corrigindo.

- É que é tudo tão novo, tão rápido...

- Eu entendo.

- Eu acho que preciso de um tempo para pensar.

- Okay!

Disse ele com um sorriso triste.

Pensar no que Gabriela? Ela se disse ao vê-lo afastar seu corpo um pouco dela. A resposta era simples, apenas três letras, uma silaba, mas tinha um peso tão grande. Vicente desviou seu olhar dela e ela entendeu isso como um sinal para que ela saísse de seu colo. Ele devia estar muito chateado naquele momento. Ele tinha tanta expectativa e ela pode a ver em seu olhar, mas ela havia destruído tudo e ela estava se sentindo mal por ter feito isso.

Um silencio sufocante caiu sobre eles e por mais que seu cérebro a dissesse para se afastar ela simplesmente se manteve ali em seu colo o observando olhar para o mar.

- Vi?

Seus olhos voltaram para os dela e Gabi pode ver um brilho triste neles. Gabriela segurou seu rosto o acariciando com seus polegares, observando cada detalhe dele e então se viu inclinado em sua direção. Seus lábios tocaram os dele de uma forma gentil e leve com o intuito de testar em que águas eles estavam. Vicente não se afastou ou correspondeu então ela pressionou seus lábios novamente ao dele por mais três vezes até conseguir uma reação dele.

Um mêsOnde histórias criam vida. Descubra agora