- Não acredito nisso!
Disse Gabriela chateada enquanto amarrava o cadarço de seu tênis. Como sua mãe e irmã poderiam perder um dia tão importante como aquele? Tudo bem que sua mãe tinha uma desculpa, mas Alice não ir era algo horrível, imperdoavel.
- Hoje é um grande dia para o Ramon e vocês não estarão lá para prestigiar o trabalho dele. Vocês são mó vacilonas!
- Se não tivesse me oferecido para ajudar com o grupo de estudo para o Enem eu iria, Gabi.
Disse Alice revirando os olhos irritada com o mal humor da irmã logo cedo.
- Cara, é o seu pai! Você deveria estar lá apoiando ele naquele ginásio.
- Gabi, eu não posso faltar ao encontro!
- É Gabriela! – disse sua mãe entrando na sala procurando algo em sua bolsa – Nós temos coisas para fazer. Se o senhor Alberto não estivesse tão mal eu iria, mas infelizmente não vai dar para assistir ao jogo. Ainda há a final semana que vem, prometo tentar ir torcer com vocês lá.
O barulho de buzina soou avisando-as que Ramon havia chegado para pegar os filhos.
- Peter, vamos logo! O Ramon já chegou.
Gritou Gabriela impaciente.
- Isso mesmo meus seguidores – disse ele conversando com o celular que Marcos o havia dado enquanto entrava na sala – vai ser bem maneiro! E eu vou deixar vocês atualizados sobre tudo o que estará acontecendo no jogo do ipê contra...
- Deixa esse celular e vamos logo que a gente tem que chegar cedo, moleque!
Após cumprimentar Ramon, Francisca e Patrick, eles enfim se foram de Bonsucesso. Gabriela estava muito nervosa. Aquele jogo significava muito para Ramon e para o time. Ela havia ouvido um boato de que talvez Ramon iria conseguir um aumento considerável se o Ipê fosse campeão e ela estava torcendo por isso. Gabriela também estava animada pelo time, era primeira vez deles em uma semifinal e quem sabe, caso eles passassem para a final, poderá haver olheiros na final prontos para os tirar dali e os colocar em um bom time fora do Rio.
Eles foram uns dos primeiros a chegar no ginásio o que a deixou ainda mais ansiosa. Francisca e Peter queriam se sentar, então ela foi ficar junto ao Ramon perto do vestiário recepcionando os jogadores.
- Ansioso?
Disse ela vendo o pai agitado.
- Claro! Uma semifinal em poucos meses no comando do Ipê. Voltar para o Brasil foi a melhor coisa que eu fiz nos últimos anos.
Disse ele com um enorme sorriso. Seus olhos pararam no portão da quadra onde Vicente e sua mãe entravam. Ela podia ver toda a empolgação de Eugênia estampada em sua cara e Vicente parecia constrangido com algo que ela o dizia. Os olhos dele pararam nela e um sorriso travesso surgiu em seus lábios o que a fez desejar saber o que havia em sua cabeça.
- Ramon!
Disse ele se aproximando.
- Bom dia, jogador!
Disse ele o abraçando. Eugênia tinha um sorriso enorme em seu rosto enquanto se direcionava a ela.
- Que bom que você veio, Gabriela! -Disse ela a abraçando apertado enquanto Ramon assistia a cena incrédulo – Você poderia me fazer companhia já que o Machado teve um contratempo no trabalho.
- Claro, Eugênia!
Disse ela com um sorriso simpático. Vicente se aproximou dela o que fez Eugênia se afastar um pouco para os dar privacidade enquanto olhava para a arquibancada. Ele a puxou para um abraço, depositando um beijo próximo a sua orelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um mês
RomanceUm mês, Uma aposta, Um amor. O que fazer quando a sua intenção não era se apaixonar?