Sozinhos Parte I

339 17 4
                                    


Gabriela começou a recolher os equipamentos enquanto tentava ouvir Ramon trocar uma última palavra com o time. Seus olhos então pararam em Vicente que a observava nem um pouco discreto, quando ele percebeu que tinha sua atenção, ele sorriu discretamente para ela e então voltou sua atenção para o treinador.

Gabriela terminou de juntar os cones e então ouviu o barulho do pessoal quando Ramon os dispensou do treino, e isso significava que em poucos segundos Vicente apareceria para a ajudar com os equipamentos, algo que ele vinha fazendo muito naquela semana.

- Deixa que eu te ajudo, Gabs!

Ela o ouviu dizer enquanto vinha em sua direção. Gabriela olhou para Patrick que olhava para os dois intrigado enquanto conversava sobre algo com Santos e Bial. Vicente pegou as coisas mais pesadas a deixando apenas com as bolas e os dois foram em silêncio para fora da quadra.

Gabriela não precisou nem contar até cinco quando o sentiu a puxar para si após ela colocar as bolas no lugar certo dentro do depósito. Isso havia acontecido algumas vezes aquela semana, Vicente usava a desculpa de ajuda-la para aproveitar alguns minutos sozinho com ela fora dos olhares de Ramon e do time naquele depósito.

Vicente a envolveu com seus braços e ela colocou a mão sobre seu peito os dando espaço.

- Sabe, dizem que devemos ajudar as pessoas sem esperar nada em troca.

Disse ela com um ar provocante e o viu sorrir de lado travesso.

- É? - Ela sentiu a mão dele parar em sua nuca a trazendo para perto – Acho que é legal agradar um pouco a quem nos ajuda de vez em quando.

- É? Então acho que já passou da conta, pois estão sendo três dias de ajuda e duas retribuições pela ajuda.

Disse ela envolvendo o pescoço dele com seus braços.

- Acho mais bonitinho quando há um equilíbrio.

Disse ele e então colando seus lábios. Ele estava faminto e ela não reclamava disso, pois de uma certa forma ela estava sentindo falta disso. Seria mil vezes mais fácil para ela se Vicente fosse péssimo quando se tratava em beijos, mas ele era realmente muito bom nisso, tão bom que ela odiava desejar por mais.

Gabriela o afastou sem fôlego, pois mesmo que estivesse bom ali eles estavam demorando demais o que geraria desconfiança do pessoal.

- Hora de ir, já demoramos de mais.

- Que pena! - Disse ele fazendo bico o que a fez sorrir – Queria passar mais um tempinho com você.

- Vamos logo que o Ramon deve estar estranhando nossa ausência!

Disse ela empurrando-o para fora do depósito.

- Você vai fazer algo hoje depois do treino?

- Não - Disse ela trancando o depósito – Por quê?

- É que hoje vai ter um jogo legal dos Lakers, e eu queria saber se você quer assistir ao jogo comigo lá em casa?

Gabriela se voltou para ele já lembrando do clima estressante da única vez que ela esteve lá.

- Não precisa se preocupar com a minha mãe, ela vai estar com a tia Nana hoje à tarde. Elas até vão jantar juntas e o meu pai vai ficar até tarde no escritório como sempre.

Ou seja, só os dois sozinhos sem ninguém para atrapalhar. Gabriela mordeu os lábios indecisa se ir e ficar sozinha com ele era uma boa ideia.

- É só para assistir ao jogo. Prometo que vou me comportar – ele então se aproximou com um sorriso malicioso – a não ser que você queria que eu não me comporte.

Gabriela balançou a cabeça negativamente ao vê-lo piscar para ela. Bom, ela realmente não tinha nada para fazer e ia ser legal assistir ao jogo na televisão dele ao invés da tela pequena de seu celular.

- Ok!

Disse ela por fim abrindo um enorme sorriso para ele.

- Então eu te dou uma carona...

- Melhor não. – Disse ela já prevendo que Ramon não iria gosta nada dessa história – Eu vou para casa e depois vou para a sua.

- Nossa, pra quê? É bem melhor você ir comigo daqui.

- Na verdade, me lembrei que eu prometi entregar uma coisa para o Patrick da escola. Ele vai precisar para amanhã.

Mentiu ela.

- Não tem ninguém para fazer isso?

- Minha mãe está no trabalho, Alice e Peter não estão em casa, então tem que ser eu.

- Tá bom! Vou ficar te esperando, então.

~#~

Gabriela começou a ficar impaciente quando Ramon desviou seu caminho para buscar algo que Francisca havia o pedido, então o deslocamento que antes chegava perto de meia hora passou a ser quase cinquenta minutos. Ou seja, ela chegaria após o início do jogo na casa de Vicente. Então quando Ramon parou em frente à sua casa ela quase correu para dentro para conseguir perder o mínimo de tempo possível.

Ela tomou um banho rápido, colocou seu vestido preto do Chicago Bulls com seu tradicional all star, e até roubou um pouco do perfume preferido de sua mãe, antes de praticamente correr para a estação de metrô.

Gabi tocou a campainha da casa sendo atendida por uma mulher que só poderia ser a Neide que ele tanto falava. Neide a pediu para entrar e disse que Vicente a estava esperando no quarto, ela então sorriu agradecida e se foi em direção ao quarto encontrando Vicente deitado na cama mexendo no celular.

- Oi!

Disse ela batendo na porta.

- Você perdeu...

Seus olhos deixaram seu celular e pararam nela a olhando de cima a baixo.

- Perdi?

Disse ela gesticulando para que ele continuasse a falar o que ele estava falando, mas ele parecia ter perdido a noção do que ele estava falando antes.

- Ééé... – disse ele balançando a cabeça tentando recuperar o rumo do que estava dizendo – Você perdeu o primeiro período.

Gabriela se aproximou dele e o viu se sentar na cama.

- Como está o jogo?

- Quinze a doze para os Lakers. Senta aí!

Disse ele indo para o meio da cama para que ela se sentasse ao seu lado. Gabriela pegou os travesseiros e os colocou nas costas, deixando um quando percebeu que seu vestido havia se levantado demais e que Vicente tinha plena visão de suas coxas.

Um mêsOnde histórias criam vida. Descubra agora