Depois

389 16 2
                                    


Ela havia evitado aparecer nos treinos do Ipê na semana seguinte, e sua desculpa foram coisas que ela tinha que fazer com Michelly. Ramon achou isso muito estranho e Patrick desconfiou que algo havia acontecido na festa, mas ela desconversava e dizia que nada havia acontecido. Michelly a ajudava com as desculpas, então ela se via obrigada a passar uma tarde de estudos na casa de Michelly só para que ninguém dissesse que era mentira.

Talvez essas faltas não fossem uma boa ideia, pois daria a Vicente uma certeza que ela o estava evitando, e então que aquele beijo havia significado algo, mas isso não era verdade. Aquele beijo não havia significado nada para ela, mesmo que ela se pegasse pensando nele de vez em quando. E talvez aqueles poucos minutos estivessem passando na cabeça dela com uma certa frequência que eles não deveriam, mas mesmo assim não significava nada.

Gabriela queria negar que aquilo houvesse sido bom, mas era uma pena que a pessoa que tinha aquele beijo fosse um tremendo babaca.

-Aff, amiga! Aonde você está?

Disse Michelly estalando os dedos na frente de seu rosto.

- Desculpa, Mi!

- É, pra mim já deu também! Aff, você é péssima em matemática, o que me faz sentir falta do Patrick. Por falar dele, onde ele está? O treino dele acabou faz umas horas?

- Vou ver.

Disse Gabriela digitando uma mensagem para Patrick que rapidamente respondeu dizendo que estava pensando nela naquele mesmo momento. Patrick a disse que o Ipê havia sido fechado para uma dedetização, o que fez com que o treino fosse cancelado. Ele também a disse que estava na quadra de Bonsucesso e que eles estavam precisando de mais um jogador para completar o time de basquete.

-E aí?

Disse Michelly esperando a resposta.

- Ele está chamando a gente para ir na quadra. Vamos?

Disse ela toda animada tentando mudar a resposta que ela sabia que viria.

- Olha, amiga! Eu amaria ir ver o Patrick sem camisa com os amigos dele, mas tenho que limpar toda essa bagunça antes que o mala do meu padrasto chegue. Vai você!

- Eu te ajudo.

Disse ela rapidamente se oferecendo, mas Michelly negou sua oferta.

- Vai lá. Eu me viro! Você deve não estar se aguentando. Quantos dias sem jogar basquete? Quatro? Cinco?

- Seis na verdade. Valeu, Mi por me ajudar!

- Foi nada, miga! Vai se divertir!

Disse Michelly a abraçando.

Gabriela foi correndo pelas ruas até chegar na quadra encontrando Patrick a esperando na porta.

- Como foi a tarde de estudos?

- Horrível! Precisamos de você para explicar matemática.

- Claro! Que tal parar de dormir na aula da professora Roberta?

Sugeriu ele rindo. A professora havia dito se ela a pegasse dormindo mais uma vez a mãe dela seria chamada, mas Gabriela não conseguia controlar aquele sono toda vez que a professora começava a falar.

- Bora jogar!

Disse ela animada o empurrando para dentro da quadra.

- Então você finalmente chegou, Gabs!

Gabriela congelou no lugar assim que ela reconheceu a voz de Vicente. Seus olhos foram para a pequena arquibancada onde ele estava sentado ao lado de Bial e Santos.

Um mêsOnde histórias criam vida. Descubra agora