Aqueles dias estavam sendo estranhos. Depois daquele dia com Vicente e de uma simples mensagem o deixando saber que ela havia chegado em casa bem, as mensagens que antes se restringiam apenas ao grupo do Ipê se tornaram trocas apenas dos dois privadamente. As mensagens não tinham nada de mais apenas vídeos idiotas e comentários sobre basquete intercambiados com perguntas pessoais do tipo filme favorito, um lugar que eles gostariam de conhecer e coisa e tal.
Ele parecia um cara legal, mas mesmo aquelas conversas normais ainda não tiravam a sensação de que algo estava errado e o fato de ele estar rotulado como um idiota para ela. Bom, fazia parte descobrir coisas sobre ele, então Gabi se esforçava ao máximo para obter informações e levar a conversa para onde ela queria sem parecer realmente se importar com aquilo.
Michelly deu uma volta para mostrar seu vestido justinho ao seu corpo, ela estava maravilhosa como sempre e isso não era só sobre a roupa e maquiagem, mas a personalidade dela que a deixava em um patamar de quase uma deusa.
- E aí? Estou maravilhosa, não estou?
Disse ela com um enorme sorriso cheia de si.
- Você está. Você sempre está maravilhosa.
Seu comentário fez com que o sorriso de Michelly diminuísse.
-Sério? Sempre? Isso significa que está realmente faltando algo aqui. - disse ela se voltando para o espelho – não está na hora de você se trocar?
Gabriela olhou para a própria roupa procurando ver se algo estava errado para ter levantado este questionamento de Michelly.
- Já estoutrocada!
Michellysevirou para a amiga a observandode cima a baixo.
- Você não vai sair comigo para um luau cheio de gatinhos vestindo um short e uma regata de basquete. Aff, Gabriela! - disse ela indo em direção a amiga – Se esqueceu que você tem que atrair atenções hoje. Principalmente de um gatinho especifico que irá estar lá? Vamos! Levantadessacama!
Disse ela puxando Gabriela da cama.
- Tenho muita coisa para fazer aqui. -Disse ela passando a mão no cabelo da amiga – tem um vestido do ano novo que vai ficar uma graça em você. Não se preocupe, ele não é muito curto.
Disse ela revirando os olhos para a possível reclamação de Gabriela.
O barulho na janela foi o necessário para as deixar saber que Patrick havia chegado. Michelly, puxou Gabriela para fora do quarto tentando fazer o menorbarulho para que seupadrasto não as ouvissesair.
- Prontas?
Foi o que ele disse antes de parar seus olhos em Gabriela. Patrick a olhou de cima a baixo surpreso ao vê-la daquele jeito.
- Só consegui fazer isso!
Disse Michelly ainda não satisfeita com o resultado de sua produção na amiga. Patrick abriu um enorme sorriso.
- Você está muito ga... linda, Gabi! Sério!
Disse ele sem graça e Gabriela sentiu suas bochechas corarem.
- Ai, para garoto!
Disseela o empurrando para que eles saíssem dali logo.
Não havia muita gente no metro o que os permitiu irem sentados até o Leblon. Gabi estava se sentindo desconfortável naquele vestido e o olhar de Patrick sobre ela não estava ajudando nenhum pouco com isso. Várias vezes ela se pegava mordendo a língua para não perguntar se ele não queria uma foto, mas ao se ver refletindo no vidro do metro nem ela mesma se reconheceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um mês
RomanceUm mês, Uma aposta, Um amor. O que fazer quando a sua intenção não era se apaixonar?