Vitória, luau e ... Parte II

322 18 3
                                    


- Michelly, tô ferrada!

Disse ela ao ver que Alice não poderia mais a ouvir.

- O que foi amiga?

Michelly se voltou preocupada para a amiga.

- O que foi?- disse ela tentando não entrar em desepero - A Eugênia, mãe do Vicente, está aqui. Ela não pode me ver! Se ela vier falar comigo a Alice vai achar muito estranho, e vai fazer um monte de perguntas, pois eu não devia estar falando com ela.

- É mesmo, o lance da sua mãe! - Disse Michelly se lembrando do que havia acontecido e se voltou para a arquibancada – Xi, amiga! Ela já te viu.

Gabriela olhou para a direção de Eugênia e a viu com um sorriso enorme, acenando assim que percebeu que tinha a atenção de Gabriela. Gabi sorriu e acenou de volta para ela.

-E agora?

Disse ela se voltando para Michelly tentando encontrar uma solução.

O problema de uma mentira é que ela sempre acaba sendo exposta. E ali se encontrava Gabriela sem saber o que fazer. Se ignorasse a presença de Eugênia, ela com certeza ficaria chateada com sua atitude e até poderia se juntar a elas durante o intervalo do jogo para saber o motivo, o que seria horrível. Se ela fosse ficar com Eugênia, Alice ficaria irritada com ela, e Alice com certeza contaria para a mãe sobre aquilo.

- Amiga, não sei o que dizer. Você quer ir lá falar com ela?

Disse Michelly se referido a Eugênia enquanto os olhos de Gabi pararam em Alice que ao perceber seu olhar gesticulou para que elas se sentassem logo, pois o jogo iria começar.

- A Alice vai surtar se me ver com ela.

Gabriela se voltou para a quadra e seu olhar se cruzou com Vicente que a observava. Ele sorriu para ela, mas ela se manteve séria e talvez isso o tivesse chamado a atenção, pois ele foi em direção a elas.

- O que houve?

Disse ele se apoiando na barreira de proteção.

-Sua mãe e sua cunhada estão no mesmo lugar.

Disse Michelly recebendo um olhar mortal de Gabriela.

-Sério?

Disse ele com uma expressão séria, sabendo que a mentira que eles haviam inventado poderia desmoronar a qualquer momento.

- O que vamos fazer?

Seus olhos pararam em Gabriela.

- Não se preocupe com isso! - ela sorriu tentando passar tranquilidade - Você vai lá e se concentrar no jogo. Eu dou um jeito nisso.

- Como?

Michelly poderia ter ficado quieta, inventado qualquer outra coisa, mas não, ela teve que falar a verdade para Vicente. Agora Vicente não iria conseguir se concentrar no jogo, pois ele estaria esperando que a qualquer momento sua mãe iria descobrir sobre toda a mentira. Ela precisava o assegurar que tudo ficaria bem, mesmo que ela mesma não soubesse o que fazer ou como isso terminaria.

Seus olhos pararam na mão dele que se apoiava na grade e então ela colocou a mão sobre a dele como se esse gesto pudesse o passar alguma segurança.

- Confia em mim. – disse ela o olhando nos olhos fixamente – Tudo vai ficar bem! Agora você precisa ter sua cabeça voltada para o jogo, não para isso. Vocês deram duro, deram tudo de si até agora, e a vitória está bem ali, então se consentra no jogo. Nada de ruim irá acontecer. Eu juro! Agora vai lá.

Um mêsOnde histórias criam vida. Descubra agora