Jogo e Date Parte II

299 16 3
                                    


- Então amiga?

Disse Michelly assim que Patrick se afastou.

- Então o que?

- O que aconteceu nessa manhã?

- Nada.

Michelly revirou os olhos.

- Novamente com essa história de nada. Caramba, Gabriela! Você foi na casa do gatinho, ficou sozinha com ele, no quarto dele e não rolou nada, nada entre vocês?

- Michelly, eu não vou – ela olhou para os lados se aproximando quando viu que Patrick estava longe – transar com aquele playboy. Pode tira isso da sua cabeça. Não vai acontecer! O plano não é esse!

Disse ela irritada com aquela história. Ela não iria transar com ele de jeito nenhum!

- Tique-taque, Gabriela, o tempo está passando. Você tem que fazer algo! Você nem deveria estar aqui com a gente. Você deveria estar comemorando a vitória dando uns amassos nele ao invés de estar comendo os salgadinhos da sua tia.

- Na verdade, ele me convidou para fazer algo hoje.

- E por que você está aqui, Gabriela?

Disse Michelly indignada com a escolha da amiga.

- Porque Patrick me convidou primeiro. O que você queria? Queria que eu recusasse o convite do Patrick, e então ele descobrisse que eu o troquei pelo Vicente? Ele nunca iria me perdoar se eu fizesse isso com ele. Sem contar que na verdade isso me ajuda, pois faz o playboy pensar que eu não sou tão disponível assim para ele.

Pois se ele pensasse que havia um obstáculo, um concorrente, isso o faria ir atrás dela ainda mais e ela nem precisaria se esforçar. Não era como se houvesse algo entre ela e Patrick, pois eles eram amigos. Na verdade Patrick era como um irmão para ela, e essa era a única forma que ela o via.

- O que ele disse?

- Nada realmente.

- Alguma mensagem?

Ele não havia mandado nenhuma o que era estranho, pois ele sempre mandava mesmo que fosse um daqueles vídeos idiotas sem utilidade nenhuma.

- Nada.

- Nada! Ele não mandou nada, Gabi? - Ela gesticulou reafirmando sua resposta – Meu Deus, Gabriela o que você fez? Me dê o seu celular agora!

Disse ela estendendo a mão. Pela cara que ela havia feito Gabriela começou a se questionar se havia feito algo realmente tão errado como a amiga pensava, então se viu entregando o celular a Michelly.

Michelly digitou algo em seu celular e o colocou sobre a mesa ao terminar, então Patrick retornou com mais uma garrafa de refrigerante.

- Gente, vou ter que dar uma saidinha rapidinha. Sua tia me pediu para entregar uns salgadinhos a duas quadras daqui porque ela não vai perder a novela por nada nesse mundo, e também não tem ninguém para ajudá-la hoje.

- Tá bom. Cuidado!

Disseram as duas e ele se afastou. Michelly desbloqueou o celular olhando para ele impaciente por alguns segundos, balançando então sua cabeça negativamente.

- Você está ferrada, Gabriela da Silva! Ele estava online quando eu enviei a mensagem e ele ignorou você completamente.

Gabriela então pegou o celular para confirmar o que amigada havia dito e viu que ele havia ficado offline algum tempo depois da mensagem.

- Eu não fiz nada! Se ele está fazendo birra por eu não ter aceitado sair com ele, problema é dele. Tô nem aí!

- Gabriela, tique-taque, o tempo está correndo.

Disse Michelly pegando o celular, Gabriela viu os dedos velozes de sua amiga digitarem algo e ela então sorriu maliciosa ao terminar.

- O que você fez?

Disse ela desconfiada.

- Nada. Só arrumando um encontro para você.

- Michelly?

Disse ela rapidamente tomando o celular sem acreditar que Michelly queria a fazer parecer como uma desesperada pela atenção de Vicente. Seus olhos pararam no pequeno texto que Michelly havia escrito. Texto esse que o convidava para passar um tempinho com ela já que seu programa com Patrick e Michelly havia acabado.

- Não acredito que você...

Ela viu o sinal de que ele havia visto a mensagem ficar azul e então a palavra digitando apareceu. Gabriela rapidamente fechou a conversa e quase jogou o celular na mesa como se ele fosse explodir em sua mão, tudo isso apenas para que Vicente não pensasse que ela estava que nem uma idiota grudada ao celular esperando ansiosamente por sua resposta.

- Calma, Gabriela! São só uns beijinhos! E vamos ser honestas, essa noite já acabou.

O celular vibrou as mostrando que a resposta dele havia chegado.

- Você realmente tá achando que eu vou assim?

Disse ela se referindo ao fato de ela não estar apresentável, pois nem banho ela havia tomado ainda.

- Vamos correndo para casa e eu dou um jeito em você.

- E o Patrick?

- Eu falo que meu padrasto mandou a gente ir embora, já que você vai dormir em casa. E aí? O que ele disse?

Disse ela curiosa se inclinando sobre a mesa. Gabriela pegou o celular e desceu a barra de notificação, encontrando então a mensagem que ele havia mandado. A mensagem dizia que ele estava voltando de um jantar com os pais, mas assim que ele chegasse em casa, ele chamaria um carro de aplicativo. Isso levaria algo em torno de uma hora e ele a perguntou aonde ela estaria.

- Fala que você vai encontrar ele na quadra.

- Cê é louca, Michelly? Minha mãe vai me matar se sonhar com isso.

Ela havia deixado bem claro que não queria a filha naquela quadra durante a noite.

-Só para se encontrar. Não significa que vocês tenham que ficar ali. Responde o moleque logo!

Disse Michelly impaciente. Gabriela abriu a mensagem e digitou que estava levando Michelly para casa e que eles poderiam se encontrar na quadra. Nem deu um segundo que a mensagem havia sido enviada e ela viu que ele havia visualizado, era como e ele estivesse apenas esperando sua mensagem. Gabriela não conseguiu disfarçar o sorriso de pensar que ela havia feito Vicente esperar por sua resposta, isso a mostrava que ele estava ansioso para encontra-la.

- O que foi?

Disse Michelly curiosa ao ver o sorriso no rosto da amiga.

- Nada! - Disse ela vendo o ok dele chegar. Seus olhos então pararam em Patrick que vinha correndo pela rua – Patrick chegou.

-É?

Disse ela se virando para a direção que ele havia saído.

Um mêsOnde histórias criam vida. Descubra agora