Separados Parte V

158 6 10
                                    


FELIZ ANIVERSÁRIO, HELO!!


-Filho, está tudo bem?

Disse a voz de sua mãe o acordando de seus pensamentos. Seus olhos desviaram do celular sobre a mesinha de centro da sala e se voltaram para a loira encostada no batente da porta.

- Está sim, mãe.

Ela balançou a cabeça negativamente.

-Desde ontem à noite você está assim caidinho. Está sentindo alguma dor? Ainda está cansado da viagem?

- Está tudo bem, mãe. É sério!

Disse ele forçando um sorriso.

- Hum... Sei! Já está com saudades, né? - Ela sorriu se aproximando do sofá – Saudades da sua namorada.

-Um pouco.

Admitiu vendo o sorriso de sua mãe crescer por estar certa.

- Bem começo de namoro. - ela riu - É apenas uma semana. Agora, mesmo de sete dias. Vai passar rapidinho, você vai ver! Daqui a pouco vocês se encontram de novo. Saudade faz bem às vezes sabia?

Disse ela passando a mão nos cachos do filho antes de se sentar ao seu lado e o abraçar.

-É?

Disse ele incerto.

- Faz o reencontro ser bem gostoso. Eu lembro como eu ficava na sua idade. Teve uma vez que o seu pai ficou um mês fora para fazer um curso extra na USP e eu quase morri de saudades dele. Quando ele voltou foi bem gostoso dar aquele primeiro abraço, o primeiro beijo depois de todos esses dias.

Bom, ele não se importaria de ter um beijo bem gostoso e algo a mais quando ele voltasse para casa, mas ele duvidava que iria ter um tempo sozinho com Gabriela tão cedo.

- A Mila chega daqui a dois dias, né?

- É. Sua vó estava comentando que ela fica ligando para o restaurante de duas em duas horas para saber se está tudo certo para o final de semana. Ela disse que vai passar a ignora-la a partir de agora.

- Ela deve estar super ansiosa. Lembra que o sonho dela era se casar como uma princesa?

-Lembro. Fico feliz que ela tenha encontrado um companheiro tão interessante e de boa família como o Carlos é. Temos um médico entrando em nossa família, e sua madrinha Ângela não para de se gabar disso.

Ele riu, nisso as duas eram parecidas. Ele não duvidava que a mãe houvesse ligado para a amiga assim que soube que ele e Gabriela havia se tornado oficial. Era tão ela dizer que o filho havia encontrado uma boa companheira de uma boa família que ela nem ao menos conhece.

-Que bom que ela está feliz! Só torço para que ela não me faça entrar naquele casamento com a Karina.

Karina é uma das primas de Camila que ele teve que aturar por alguns dias na última vez que esteve por ali na festa de noivado de Camila. Foi só uma ficada, mas a garota decidiu que iria grudar nele por toda a estadia deles na fazenda.

-Então...

Disse a mãe com um meio sorriso.

- Não me diga!

Disse ele já sabendo que deveria se certificar de trancar a porta e as janelas por todo o período que a garota estiver por ali.

- Ela chega na quinta quando você e seu pai estiverem pescando com o seu avô.

Um mêsOnde histórias criam vida. Descubra agora