Capítulo 4

6.3K 549 149
                                    

Aurora Ambrosius

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aurora Ambrosius

Finalmente o trem parou. Chegamos em Hogwarts. Desci do trem com meus colegas de vagão mas conforme andava totalmente distraída e encantada com tudo, fui me afastando e quando percebi já não os via mais. Não sabia o que fazer então fui seguindo a multidão. Vi eles entrando no salão principal, onde tinham várias mesas e como já era tarde estavam todos jantando. Quando estava prestes a entrar senti alguém agarrando meu braço e me tirando do meio de todos. Era Minerva, uma das professoras de Hogwarts. Eu já conhecia ela pois cuidou de mim por um tempo quando ainda era pequena.

- Oh, graças aos céus te encontrei Aurora. - Disse ela preocupada me segurando pelos ombros.

- M..mas o que foi? Está tudo bem? - Não entendi o porquê do tamanho de sua preocupação.

- Como "porquê"?? Por acaso se esqueceu da apresentação? - Ela disse me empurrando pelo corredor.

- Mas que apresentação? - Não fazia ideia do que ela estava falando.

Ela me para e olha pra mim. - Não recebeu minha carta?

- Carta? Não, somente a carta de Hogwarts.

- Oh aquela coruja. - Ela disse colocando a mão na testa. - Dalilla está velha. Não duvido que tenha parado em qualquer lugar para descansar e se esquecido da carta.

- Mas não faz mal. Eu vou te explicar tudo direitinho. - Ela diz voltando a me guiar pelo corredor.

Ainda não sei do que ela esta falando mas acho graça da situação.

- É um bom te ver Minerva. - Digo sorrindo para a mulher de idade.

- Igualmente senhorita Ambrosius. - Ela diz devolvendo o sorriso mas quase cochichando meu sobrenome.

Finalmente chegamos no nosso destino. Estávamos na sala de Dumbledore. Entrei e ela pediu para que eu me sentasse e assim eu fiz. Logo o bruxo de longa barba branca surge na sala.

- Oh, senhorita Ambrosius, é um prazer conhece-la. - Ele diz pegando e beijando minha mão.

- Igualmente diretor. - Digo sendo agradável.

Noto Minerva correndo muito agitada pela sala abrindo e remexendo muitas e muitas caixas a procura de alguma coisa.

- Err....eu não quero parecer ansiosa mas por que não estou com os outros? E o que Minerva quis dizer com "a apresentação"? - Questionei desviando meu olhar de Minerva para Dumbledore a minha frente.

- Bom srt. Ambrosius, como a coruja não lhe entregou a carta tenho certeza que tenha muitas dúvidas mas vou esclarecer tudo. - Ele disse e eu afirmei com a cabeça.

- Imagino que saiba que seu pai foi uma das pessoas que colaborou na fundação das casas que temos aqui em Hogwarts. Estou certo? - Eu concordo com a cabeça mesmo não conhecendo essa história completamente.

- Ele e mais três bruxos criaram as casas. Seu pai era o responsável pela casa da Sonserina enquanto os outros três eram responsáveis pelas demais. O plano inicial era que a diretoria fosse passada de geração para geração. Assim seus filhos assumiriam o controle da escola e Hogwarts estaria sempre em mãos seguras e confiáveis. Até que algo estranho aconteceu e os quadro líderes foram sendo mortos um por um antes que tivessem seus descendentes, mas antes que chegasse em Merlin ele fugiu e passou a morar em uma floresta distante. Na casa que você viu como lar na sua infância. Bom, eu fui elegido para ser diretor e permaneci aqui. Mas ele sabia que precisava ter um descendente para proteger Hogwarts e foi por isso que deu uma condição tão específica ao rei que lhe pediu ajuda a anos atrás. - Ele contava sem tirar os olhos de mim. - Você foi treinada e preparada a sua vida inteira para essa função. Ou você acha que ensinar tudo aquilo que lhe foi passado quando criança é normal? - Eu ouvia com uma expressão perplexa. - Aurora você é filha de Merlin. O sangue e poder dele corre em suas veias. Você é a única herdeira. - Ele termina.

Não sabia o que dizer e muito menos em que pensar. Estava completamente perdida ligando todos os pontos....Então é verdade? Eu sou a princesa das quatro casas? Meus pensamentos são interrompidos quando alguém entra na sala.

- Senhor diretor, está na hora do seu discurso. - Disse um homem com vestes completamente pretas, cabelos e olhos escuros e uma expressão pesada.

- Tudo bem Snape. Obrigado. - O professor se retira.

- Aurora sei que ainda tem muitas perguntas e eu entendo isso mas agora precisamos ir.

- Ir? - Eu pergunto ainda sentindo o efeito de toda aquela história.

- Encontrei!!! - Gritou Minerva do outro lado da sala. - Vamos, vamos querida. Precisa se vestir logo se não vamos nos atrasar. - Ela disse me empurrando para trás de uma cortina.

- Atrasar? - Mal estava conseguindo pensar no que dizia. Apenas não estava entendo mais nada do que me diziam. Minha cabeça estava uma bagunça.

- Hoje iremos anunciar a volta de Aurora Ambrosius. Filha de Merlin e herdeira de seus poderes. - Disse Dumbledore elevando a voz.

Espera. Eles iriam me apresentar? Eu? Mas no momento nem eu mesma sem quem sou. Honestamente tenho medo do que está por vir.

Minerva fecha a cortina e me da um pequeno baú de madeira. Ela pede que eu vista o que está na caixa e eu obedeço. Não questionava mais nada.... Comecei a tirar minha roupa atual até ficar somente se sutiã e calcinha. Quando abro o baú para ver a que vou me sujeitar fico boquiaberta. É um lindo vestido num tom rosa bem clarinho. Ele era justo no tronco com os ombros de fora no estilo canoa. A saia não era nem muito rodada e nem muito justa, como com mágica brilhava de uma forma delicada e um corte que subia até o meio de minha coxa direita. Eu o vesti rapidamente e oh meu deus era realmente maravilhoso! Fiz um pequeno feitiço para arrumar meu cabelo o deixando ondulado. Não queria nada tão grandioso, afinal era apenas uma apresentação. E por fim fiz surgir em meus pés sandálias no estilo grego que iam até um palmo a baixo do meu joelho.

Eu sai de trás da cortina e, ok eu estava animada. Minerva e Dumbledore me viram e me elogiaram. Eu agradeci e eles me explicaram como tudo seria feito. E assim fomos para os nossos lugares. Eu estava realmente nervosa. Mas antes que fossemos eu ainda tinha uma pergunta: - Dumbledore, o que ser a princesa das quatro casas quer dizer afinal? - Minerva olha para o bruxo cabisbaixa, o que me deixa preocupada.

- Você terá todo o poder sobre Hogwarts. Resumidamente será...a diretora.

O QUE??

- Não, não, não. Dumbledore por favor, eu não quero ser diretora. Você é o diretor perfeito! Além disso, sou muito jovem. Não faço ideia de como fazer isso.

- Tenho certeza que você será uma excelente líder para Hogwarts Aurora. - Disse ele, calmo como sempre.

- Dumbledore preste atenção, você é o diretor de Hogwarts. Se for nescessário eu assino um documento ou considere como um decreto mas eu quero que você continue sendo o diretor. Por favor me apresente como aluna e protetora das casas porque é isso que eu quero ser. Sem ter vantagens com os outros alunos ok? - Peço, da forma mais firme que consigo.

- Admiro sua bondade Aurora. Te agradeço. - Ele diz bondoso e eu aceno com a cabeça.

- Muito bem. Agora precisamos mesmo ir. - Disse Minerva nos apressando. - Ah, e Aurora. Por favor não esqueça de cumprimentar o ministro. - Ela diz e se transformando em uma gata que sai correndo pelo corredor, me deixando sozinha na frente das grandes portas fechadas do salão principal.

Espera... O ministro vai estar aqui???

A filha de MerlinOnde histórias criam vida. Descubra agora