Capítulo 19

2.9K 218 186
                                    


Narradora  on

6:00am

O sol nasce com seu brilho dourado iluminando as torres do castelo, despertando a floresta para um lindo dia ensolarado. Aurora acorda e com um bocejo se levanta. Estava toda bagunçada, sua camisa branca de botões do uniforme estava amassada, estava sem a gravata e também sem seu suéter, que havia tirado na noite passada. A camisa estava por fora da saia e, comprida como era, quase cobria a saia. Seus cabelos estavam soltos mas ainda assim, estavam lindamente andulados em suas costas.

Foi até a janela e abriu as cortinas deixando a luz entrar. 

- Bom dia princesa. - Uma voz doce soou. 

- Bom dia. - A loira respondeu coçando a nuca com um sorriso sonolento.

Como já era de se esperar suas costas estavam doloridas e suas pernas meio dormentes pela posição desconfortavel que ficara a noite toda. Mas jamais diria a ela.

- Dormiu bem? - A princesa pergunta ajudando a menina a se sentar.

- Muito bem. E você? 

- Muito bem. 

Madame Pomfrey surge da sala aos fundos com uma bandeja onde tinham algumas torradas, uma caneca com café e dois pedaços de pudim. 

- Bom dia meninas. - A mulher as saudou.

- Boa dia. - As duas respondem. 

A enfermeira serve a paciente e as deixam só para tomar café tranquila. Logo voltaria para examinar a menina antes de libera-la. 

- Coma bem para ficar forte e poder sair logo daqui. 

- Tão forte quanto você? - A menina pergunta entusiasmada. 

- Não. - A garota responde seca. - Muito mais forte que eu. - Ela toca a bochecha dela.

As duas sorriem. 

Sem que elas percebessem um certo alguém, um menino, as observava de longe. Sentado em uma poltrona perto da parede, o garoto olhava para Aurora com admiração e encanto por vê-la cuidar da menina. 

- Você se encomoda se eu for no banheiro rapidinho? - A mais velha pergunta a pequena. 

- Não. Tudo bem.

Ela sai em direção ao banheiro, pela escola que estava vazia por conta do horário. 

O garoto que até então estava quieto se levanta e se aproxima da criança. 

- Aparentemente não precisa mais de mim, não é? 

- Maninho! - A menina grita e se levanta rápidamente, pulando nos braços do irmão.

- Como está pequena? - Cedric pergunta a pegando no colo.

- Estou bem. A princesa cuidou de mim. - Ela conta animada.

- É, eu vi. - Ele dá um sorriso bobo ao lembrar dela. 

A menina percebe mas resolve não perguntar. 

- Ah, veja o que ela me deu. - A menina pega a tiara e mostra.

Ele olha triste. 

- Isa, sabe que não podemos pagar por isso. - Ele entristece ao ver os olhos tristes da menina. 

Nos últimos meses as coisas estavam complicadas no trabalho do pai, Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas. Eles não estavam em condições de ficar por ai gastando com mimos.

A filha de MerlinOnde histórias criam vida. Descubra agora