Capítulo 17

3.2K 231 78
                                    

ღ Aurora Ambrosius ღ

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ღ Aurora Ambrosius 

Estávamos ali parados. Eu e Cedric, trocando sorrisos e olhares em quanto vários alunos passavam apressados ao nosso redor. Eu não sei por quê, apenas senti como se a única coisa que importasse fosse manter nossos olhares ligados, não estava pensando em mais nada.

- Cedric, finalmente te encontrei. - Dois meninos se aproximaram e um deles colocou o braço ao redor de seu pescoço. 

Com isso acabamos "voltando a realidade" e nossos olhos se afastaram.

- Ah, oi gente. - Ele responde.

- Ai caramba, não tinha te visto aí princesa. - Eles endireitaram suas posturas.

- Sou Ernesto MacMillan. - O primeiro se apresenta e beija minha mão.

- E eu sou Dimitri Heiselmann. - O segundo se aproxima e faz o mesmo. 

MacMillan era um menino de pele branca, cabelos claros e lisos, olhos castanhos. Em quanto Dimitri tinha cabelos pretos, pele morena e olhos verdes escuros. Os dois tão altos quanto Cedric.

- Muito prazer meninos.

[...]

Tivemos uma breve conversa e descobri que são pessoas muito legais. Agora estamos andando pelo pátio. Dimitri, eu , Cedric, e Ernesto. Nessa ordem. 

Os outros alunos já tinham sido liberados das aulas. Toda a escola estava lá curtindo o intervalo, brincando, lendo, conversando. 

- Vejam só. - Dimitri aponta para um lado. - Aqueles dois vivem juntos. Todos sabem que gostam um do outro mas simpesmente não ficam juntos. Eles também não ficam com ninguém, como se estivessem namorando. 

Olho adiante e vejo de quem está falando. Rony e Mione estavam sentados juntos, ela estava lendo para ele que, claramente, não estava prestando atenção em nada além do rosto de menina.

- "Cada qual sabe amar ao seu modo. O modo pouco importa. O essencial..." 

- "É que saiba amar."

Me viro e o olho. Diggory estava me olhando. 

- Você leu..? - Estou surpresa.

- Ressurreição. Machado de Assis. - Ele fala. - É, não tem muitos livros que não sejam sobre magia no mundo bruxo. 

Mais uma vez nosso olhos se ligam e não consigo evitar um sorriso. Não é todo dia que conhecemos um garoto que gosta de ler, principalmente romance.

- Ah pronto. A gente aqui se esforçando para tirar ele dos livros e você aparece e acaba com toda o nosso progresso? - Ernesto reclama e todos rimos. 

Sem querer, estou com cada vez mais vontade de ficar perto de Diggory. 

Seguimos andando, até que paramos em um gramado na sombra de uma árvore. Nos sentamos e começamos a conversar. 

A filha de MerlinOnde histórias criam vida. Descubra agora