Capítulo 16

3.2K 242 38
                                    

Cedric Diggory

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Cedric Diggory

Primeiro dia de volta a Hogwarts

Cheguei cedo na estação, ainda não está muito cheia e o trem ainda não chegou. Estou encostado em uma parede com minha mala ao lado, lendo um livro que encontrei perdido por ali, "O nome da rosa".

- Cedric! - Ouço alguém chamar meu nome.

Levanto o olhar e avisto Ernesto MacMillan e Dimitri Heiselmann, meus melhores amigos,  acenando de longe. Faço um sinal os chamando e eles se aproximam.

- Como está meu parceiro? - Dimitri estende a mão para um aperto e batemos os ombros.

- Estou bem e você? 

- Bem, graças a Merlin.

- Olá capitão. - Ernesto bate continência nos fazendo rir, eu devolvo o gesto.

- É mesmo, tinha me esquecido. - Dimitri volta falar. - Esse ano você tem boas chances de ser escolhido para capitão do time da Lufa-Lufa.

- Espero que sim. Madame Pomona pegou muito no meu pé ano passado para que subisse minhas notas. Parece que nem ela aguentava mais a Madelyn.

- Arg... Nunca conheci uma Lufana tão metida como ela. Ô garotinha tóxica! - Ernesto revira os olhos.

- Realmente. Aquela garota já estava cansando a minha beleza. - Dimitri fala e todos rimos.

- Oh, não acredito. - Dimitri. - O ano mal começou e já está com a cara enfiada em um livro? - Ele aponta o livro que eu ainda segurava e com um dedo marcava a página em que tinha parado.

- Por favor, não me diga que vai voltar a passar os tempos livres lendo. - Ernesto quase implora e me faz rir.

Eu amo ler. Livros são umas das coisas que mais gosto e sempre que tinha a oportunidade puxava um livro e poderia passar horas lendo.

- Infelizmente não. Se eu for mesmo nomeado capitão do time não terei muito tempo para passar lendo.

- Graças a Merlin! - Dimitri junta as mãos entrelaçando os dedos.

- Muito bem. E qual é o da vez? - Ernesto pergunta se referindo ao livro.

- Eu o encontrei caído atrás de um banco. Deve ter caído da bolsa de alguém e a pessoa nem viu. - Mostro o livro a eles.

Não era de capa dura então estava um pouco amassado e sujo. Era usado.

Eles pegam e dão uma olhada.

- "O nome da rosa". Humm, que romântico. - Ele faz uma voz engraçada.

Rimos e dou de ombros.

- Falando em romance, como andam as coisas com a Cho? - Dimitri pergunta me devolvendo o livro.

- Não estamos juntos. Ficamos algumas vezes mas nada de mais. - Guardo o livro.

A filha de MerlinOnde histórias criam vida. Descubra agora