Visita inesperada

452 35 13
                                    

A saia de pregas ia até os joelhos e ela usava uma blusa social de mangas longas totalmente confortável ao seu atual estado, e embora fosse algo não recomendável, ela não conseguiu abrir mão de seus saltos altos. Os cabelos presos em um rabo de cavalo alto e uma maquiagem bem feita. Desde que enfrentara o divórcio, a herdeira Hyuuga deixou de lado seu lado simplista e permitia-se mimos que sempre achara fútil e diferente do que ela realmente era, mas sabe o que acontece? Ela descobriu que gostava mais do seu novo eu do que o antigo. Pelo menos esse novo não seria facilmente quebrado ou enganado assim.

Os olhos perolados fitavam a cidade do alto da torre Juuken, de propriedade do grupo Byakugan que servia de cede de toda a corporação, exatamente ali, da sala da presidência ela contemplava em silencio as palavras de Hanabi, sua irmã mais nova e atual presidente. Aquilo a soava tão estranho, em qualquer outro momento de sua vida, certamente ela nem teria dado atenção aquela conversa, mas agora parecia até razoável. E então ela ouviu o golpe de misericórdia, esse dado por seu primo querido: Neji Hyuuga que era o atual vice-presidente do grupo.

—Você é simplesmente a melhor imagem no momento para a empresa, para os novos projetos... – Hinata virou-se encarando os olhos perolados como os seus. Neji exibia uma seriedade comum dele. Os braços cruzados em um porte um tanto imponente, encostado contra a mesa de Hanabi ele argumentava – é uma garota ativa no meio acadêmico e artístico, é respeitada, é gentil e empática, sempre esteve presente nos movimentos de caridade... Fora que... É bem fotogênica, é uma mulher linda, Hinata, estar frente as câmeras não é tão ruim.

—E-eu passei a vida fugindo disso, eu lutei tanto para ter uma vida só... Minha. – disse a Hyuuga desviando o olhar para o quadro de fundo, por trás da mesa.

—Ei! Não é como se fosse estar em tabloides! – interpôs Hanabi – não estamos vendendo sua vida. É uma oportunidade que lutamos muito diante do concelho e... Papai concorda. É uma forma de você estar mais perto do que é seu também.

—Hinata – Neji tornou a tomar a palavra. – Você estará na mídia positivamente, eu sei que isso faria com que abrisse mão da sua simplicidade, mas convenhamos, você já nasceu em uma família que isso é impossível, quer falar de publicidade? Você vem chamando atenção a cada instante mais em agencias de fofoca. Sua figura já está chamando atenção. Você só a tornará positiva.

—Dá tanto de você a eles que vai ser a coisa mais comum e logo...

—Sem importância ou interesse – Hinata completou mordendo a ponta do dedo – não sei não...

—Você será a mais nova cara da fundação Byakugan. A garota propaganda dos projetos sociais, terá também livre arbítrio. Escolhe Ong's que vamos apoiar, projetos... Sempre quis levar arte com música, pintura e teatro a crianças carentes, certo? Olha a sua chance aí. – disse Hanabi

Ela mordeu o lábio. Aquilo era muito golpe baixo.

—Hinata. Um orçamento muito, muito alto e tudo para você fazer o que mais gosta, ajudar as pessoas. Você seria presidente da comissão.

Ela olhou para o chão e suspirou. Não era tão ruim assim, era? Quer dizer. Ela estaria ligada ao grupo que ela nunca se interessou verdadeiramente, ela estaria integrando um quadro da qual ela sempre fugira e agora definitivamente mesclando e fundindo a sua imagem ao grupo e fortuna da família. Ela sabia que os olhos de fora se voltariam todos para ela e isso a assustava, e seu filho como ficaria no meio disso tudo? E sua atual situação? Isso a obrigava a pisar em ovos, mas por outro lado, ter a possibilidade real de fazer a diferença e não apenas com projetos simplórios como os que ela já fizera...

—Tá... E-eu... Eu aceito, mas com uma condição. Não vou além da fundação, não espere me ver no meio dos negócios do grupo. E sem nada por baixo dos panos.

Reconquistando minha esposaOnde histórias criam vida. Descubra agora