Meline Barbosa
Dois dias depois - em casa.
GRÁVIDA.
Essa escrita me assustava no teste enquanto minhas mãos tremiam para segura-lo. Eu quase nem sentia minhas pernas, se eu não estivesse sentada, com certeza cairia.
-Amiga, e aí? - Ouço Isa perguntar do outro lado da porta.
Meu corpo havia congelado, eu nem sabia se poderia ter um filho depois da cirurgia que fiz, um filho! Tem uma criança dentro de mim!
-Amiga? - Pergunta preocupada e eu destranco a porta.
Quando Isa me vê com o teste na mão e a feição nada boa, ela já tem certeza de que o teste deu positivo e ajoelha me abraçando.
-Eu acho que tô com medo. - Digo sentindo as lágrimas vindo.
-Não precisa ter medo amiga, eu tô aqui com você, do seu lado pra tudo. - Fala baixinho e nós duas começamos a chorar juntas, igual duas descompensadas.
Hoje eu resolvi falar com a Isa e fazer o teste, e eu tinha certeza de que daria negativo. Mesmo assim não quis fazer com Rafa para poder contar pra ele de uma forma mais calma e bonitinha se por alguma razão desse positivo.
-Vamos fazer uma surpresa pro Rafa? - Isa pergunta com um sorriso sem mostrar os lábios, enquanto passava a mão por meu rosto, secando minhas lágrimas.
-Sim amiga, eu só preciso de um minuto pra respirar. - Falo e ela concorda me esticando a mão.
Deito na minha cama e respiro fundo, um filho, eu tenho um filho. Eu nunca tive um super sonho de ser mãe, mas sempre esteve presente essa ideia depois que eu estivesse casada e com uma estabilidade financeira sem ser meus pais, ainda mais que agora eu já poderia trabalhar normal.
Olho pro lado e vejo Isa mexendo no pinterest, ela pesquisava alguma surpresa de anúncio de gravidez.
-Sua mãe vai enlouquecer! - Isa diz me olhando.
-Vai mesmo. - O sonho dela era ser avó. - Meu pai também vai gostar da notícia.
-Faz um jantar aqui com os dois pra contar. - Isa sugere.
-Vou pensar nisso, minha mãe vai ter que ser por mensagem ou chamada de vídeo mesmo.
-Eu não dou um mês pra ela voltar a morar aqui. - Isa fala e realmente era bem a cara dela fazer isso.
-Acho que acabei de ter a melhor ideia de surpresa pro Rafa. - Digo levantando da cama.
(...)
Bom, estava tudo planejado, eu e Isa passamos horas no centro da cidade para acharmos tudo e eu liguei para a minha sogra, avisei que ia fazer uma surpresa para o Rafa, não contei o que era, mas assim ela ia dar um jeito de tirar ele de casa para eu arrumar tudo bonitinho, assim ele já poderia contar para a família dele também.
Bom o plano ia começar, Calliope já estava vestida e na sua gaiolinha em cima da cama dele. Isa estava junto com a minha sogra lá em baixo preparando a janta e eu estava terminando de acender umas velas.
O quarto estava apenas com a iluminação das velas, algumas pétalas de rosa pelo chão e um coração de rosas em volta da Callie.
-Cinco minutos. - Isa grita e já sei que Vitor tinha dado um jeito de nós avisar.
Também não contamos para o Vitor, mas ele sabia que era uma surpresa.
Me olho no espelho uma última vez, eu amava esse vestido.
A hora tinha chego, vejo os faróis do carro pela janela e me sento na ponta da cama, respiro fundo.
Agora a voz dele já estava bem próxima e me causava borboletas no estômago.
A maçaneta gira e ele se assusta, mas logo abre um lindo sorriso.
-Eu esqueci alguma data nossa? - Pergunta fechando a porta e todo sorridente vindo me abraçar.
-Não, mas a partir de hoje vai ser. - Digo e ele me olha confuso. - Quando nós nos conhecemos, eu não imaginava que você se tornaria o amor da minha vida, a pessoa em que eu penso todos os dias antes de ir dormir e a quando acordo. - Ele já me olhava com os olhos marejados e eu não sei se ia conseguir falar tudo o que meu coração sentia. - Eu soube que era amor quando olhei para você e percebi que você era a melhor pessoa que eu já havia conhecido em toda minha vida, o sentido de amar ao seu lado se intensifica, o mundo é mais bonito e um lugar com esperança. Então eu vou te dar um presente hoje, e eu tenho certeza que ele vai simbolizar todo o nosso amor. - Falo entre lágrimas e ele me abraça. - Pega a Callie por favor.
Ele vai até a gaiola e pega ela no colo.
-Ela tá de roupinha que gracinha. - Diz rindo e eu já não tinha mais controle do meu choro.
-Lê a roupinha amor. - Falo soluçando.
-Promovida... - Ele lê com dificuldade, já que as letrinhas eram pequenas. - A irmã mais velha? - Pergunta confuso. - O que isso significa? - Acabo dando risada e coloco a mão na barriga, a boca dela no mesmo momento faz um perfeito "O". - AMOR! - Fala alto e eu faço sinal de "shiu" enquanto ele vem me abraçar.
-Parabéns papai. - Digo baixinho e ele sorri.
-Eu te amo, te amo, te amo, te amo. - Fala sem parar e coloca o rosto na minha barriga. - Nós vamos ter um filho! - Ele fala animado.
-Vamos! - Concordo e ele levanta completamente perdido guardando a Callie na gaiola.
-Não falou pra ninguém ainda? - Pergunta surpreso.
-Só pra Isa, ela me ajudou com tudo e eu planejei uma surpresa para os seus pais também. - Ele volta a me abraçar e dar vários beijos pelo meu rosto.
-Como vai ser? Vamos agora?
-Calma papai. - Digo e ele para por um momento pra pensar.
-A gente vai comprar uma casa tá bom? Podemos amanhã mesmo ir ver algumas. - Ele era meio ansioso.
-Tá bom amor, a gente vê tudo certinho depois, fica tranquilo. - Falo rindo.
-Qual é a surpresa? - Pergunta e eu pego quatro caixinhas debaixo da cama.
-Todos eles tem um sapatinho ou um body liso e o teste do lado, fiz três agora mais tarde para poder ficar aceso o grávida.
-A gente vai guardar esses testes todos, aí meu Deus será que vai ser menina? Eu acho que vai ser menino. - Diz confuso.
-Vamos logo!
Chegamos na mesa e eles ainda estavam sentando ou na cozinha, esperamos todos estarem sentados.
-Família nós temos uma notícia. - Rafa fala se levantando.
-Na verdade nós temos um presente pra vocês quatro. - Eles me olham confusos. - Eu vou entregar pra vocês, mas não abram ainda, só no já. - Entrego tudo.
-Já. - Rafa diz animado e todos ficam surpresos ao abrirem as caixas.
-Você tá grávida? - Dani pergunta enquanto Rafa já está chorando de novo e minha sogra vem me abraçar.
Eu não tinha dúvidas de que essa criança seria muito amada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amando a dor.
FanfictionRafael se via perdido no caos em que vivia, até conhecer Meline, uma garota frágil que aos plenos 19 anos queria aproveitar o máximo da vida, já que sua doença a corroía cada dia mais.