Rafael Marques
Hoje minhas aulas tinham oficialmente acabado. Daqui uma semana é a formatura e aí eu já vou ser oficialmente um gestor, e vou tomar vergonha na cara pra encontrar um emprego bom mesmo.
Eu gosto de trabalhar com meu pai, mas é muito confortável, é cômodo. E eu quero algo maior pra minha vida, trabalhar em uma empresa grande seria ótimo.
Chego em casa depois do último dia de aula, vejo um carro vermelho parado em frente, esse carro não me é estranho.
Enfim, já são onze e quarenta, e meio dia a Mel vem de uber pra cá almoçar comigo e com a minha mãe.
Abro a porta e ouço a voz da Verônica, eu devo estar ficando louco por saber que ela volta esse mês ou algo do tipo.
Ouço passos e começo a me preocupar, a porta da cozinha abre e vejo minha mãe saindo e atrás dela a própria Verônica.
-Rafa! - Fala vindo me abraçar e eu não tinha reação nenhuma, eu travei. - Que saudades. - Olho pra minha mãe que tinha um olhar desesperado também. - O que foi? O gato comeu a sua língua? - Pergunta se afastando.
-A-a, é... que surpresa. - Digo nervoso.
-Não vai me convidar pra almoçar com você?
-É que. - Começo a falar e quando paro pra reparar nela percebo oquanto ela tinha mudado e como ela continuava linda, eu acabo cedendo. - Claro. - Minha mãe arregala os olhos na mesma hora.
-Perfeito, dessa vez eu vou ficar só um tempinho, eu disse que voltava pra formatura ou você se esqueceu?
-Lembro. - Falo e ela sorri me abraçando de novo.
-Eu trouxe uns presentinhos pra você e pro Vitor, tá lá na cozinha, vou pegar. - A hora que ela sai a minha mãe falta me matar.
-Avisa a Meline agora. - Fala baixo e eu mando uma mensagem.
Mel o almoço não vai rolar hoje, houve uns imprevistos, desculpa mesmo
Depois te explico
Te amo-Mandei. - Aviso e ela faz um jóia.
-Olha que linda essa camiseta. - Ve vem falando toda animada com uma camiseta roxa nas mãos. - Vai super combinar com você amor.
Amor.
Ela falando isso ecoou por meses na minha cabeça quando ela foi embora.
-Esse é o vestido que eu vou usar na formatura. - Diz tirando um vestido azul da mala, era espetacular. - Se você quiser eu vou com você.
-Ele vai com a Mel. - Minha mãe fala na minha frente e Ve faz uma cara confusa.
-Mel?
-É uma amiga. - Falo e ela concorda.
-Então tá, eu tô super animada pra reencontrar o pessoal. - Diz.
-Olha o almoço já está pronto. - Minha mãe avisa e elas vão indo pra cozinha.
Meu celular começa a vibrar e vejo o nome da Mel. Agora eu não ia conseguir atender ela, não dava.
Eu nunca achei que a Verônica ia voltar depois de tudo o que nós passamos.
(...)
O almoço tinha sido maravilhoso, conversamos sobre tudo o que aconteceu com ela nesse tempo que ela viajou pro Canadá.
Eu me sentia tão confuso sobre tudo isso.
Meu celular vibra de novo, olho vendo o nome da Isa e desligo de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amando a dor.
FanfictionRafael se via perdido no caos em que vivia, até conhecer Meline, uma garota frágil que aos plenos 19 anos queria aproveitar o máximo da vida, já que sua doença a corroía cada dia mais.