Então chegou o grande dia. Tédio.
Não tive tempo ainda de ficar nervoso. Eu passei toda a manhã fazendo absolutamente nada. Meu cabelo foi cortado ontem e a barba eu faço em cinco minutos. A roupa está prontinha apenas me esperando para que eu possa colocá-la só que isso vai demorar um pouco pra acontecer.
– O que será que elas estão fazendo agora? - Brian estava comigo no lugar onde iríamos nos arrumar.
– Provavelmente mais coisas que a gente. - bufei.
Ouvi a porta se abrir e me perguntei se eu deveria levantar para, sei lá, cumprimentar quem quer que seja que tenha entrado aqui.
– Ah, qual é? Hoje é o grande dia! Animação gente. Cadê a animação? - meu pai estava, de fato, muito animado. Quase senti inveja.
– A gente não tem nada para fazer, pai. Sinto muito.
– O que o senhor fez no seu grande dia?
– Ora, Brian. O que um homem faz em qualquer ocasião da vida? - para ele a resposta estava óbvia. Para mim, não. – Vamos rapazes. Quando a gente não tem o que fazer nós só temos duas opções de entretenimento. Atazanar a vida da mulher que a gente ama... - ele de fato estava me sugerindo isso? Sim. Ele esperou minha resposta.
– Pai, quero me casar, não quero perder minha noiva. - Brian riu.
– Ele é medroso.
– Pois então ligue para Taylor.
– Eu não disse que você era o único medroso. - sua voz soou aborrecida.
– Bom, a segunda opção é videogame.
Brian bufou e eu concordei com ele. Videogame na véspera do meu casamento não me parece ser a melhor opção.
– Não tem uma terceira opção?
– Segunda opção de que? - Alejandro adentrou o quarto.
– Dei a eles opções de entretenimento e eles não gostaram.
– Ofereceu o que? Videogame e ser posto para dormir na sala? - meu pai riu.
– E tem coisa melhor? - retrucou.
– Talvez futebol?
– Prefiro basquete. - eu sei, Brian é estranho.
– Pois então vamos comer e conversar. Desse jeito eu vou me arrumar junto com as mulheres, lá está mais animado. - se juntasse meu sogro e meu pai, a festa Já poderia ter começado a um tempo.
– O que elas estão fazendo? - a curiosidade falou mais alto e, quando dei por mim, já havia perguntado.
– Camila está começando a arrumar o cabelo.
– Ele deve estar linda.
– Ela está sim! Aliás, o bebê pode nascer a qualquer momento.
Brian é estranho mas meu sogro ganha dele pelo simples fato de estar calmo. Quem liga se ele já tem duas filhas? É a neta dele, no dia do casamento da filha mais velha. Tudo pode dar muito certo ou muito errado.
– Se não nascer hoje, não é filha da Sofia. Flaa sério, aquela baixinha ama roubar a cena e, o que é melhor que entrar em trabalho de parto no meio de um casamento? No meio do casamento da irmã. - a boca do meu amigo estava cheia mas isso não o impediu de rir.
– O que seria de um casamento sem um drama familiar ou um momento embaraçoso, não é mesmo?! - papai parecia nervoso. Alejandro não pode estar calmo desse jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão às Cegas.
Fanfiction- Eu nunca quis tanto ver alguém como quero ver você. Se ao menos tivesse te conhecido antes de tudo isso... - Não se preocupe, nós vamos dar um jeito nisso tudo! Dou a minha palavra.