SHAWN

159 20 18
                                    

– Tenho certeza de que é uma menina! - Aaliyah parecia empolgada.

– Essa família precisa de mais homens... qual é, amor, me ajuda nessa. Só eu estou torcendo pra que seja um menino?! Se ele vier, ficará ofendido com todos vocês! - Gus era, de fato, um cara legal, embora eu ainda não esteja cem por cento feliz com esse namoro, estou feliz que ele seja o cara.

Pedi desculpas a ele antes mesmo de contarmos a todos sobre o bebê que está vindo por aí e nós dois nos tornamos mais próximos.

Embora eu ainda sinta que ele tem um leve medo de mim e eu ainda não queira confiar nele por completo, nós dois temos nos dado bem. Ele faz bem à minha menininha.

– Eu concordo, torço para que venha um menino apenas para que eu não morra muito jovem... - me pronunciei e todos riram de mim. Entortei os lábios. – no entanto, tenho certeza que será uma garotinha. Minha linda garotinha. - acariciei a barriga de Camila, que estava sentada em meu colo na grande sala da casa dos meus pais.

– Shawn fala assim, mas é só na frente de vocês, em casa já deu até nome para nossa bebê. - ela zombou.

– Ei! - cantei a palavra. – Conte nosso segredo.

– É qual é o nome? - Sofia parecia curiosa.

– Espero que seja bonito, se bem que vindo de Shawn não podemos esperar muita coisa.

– Vocês me pegaram pra Cristo hoje, só pode. E, pra sua informação, Tony, o nome é lindo, ok?!

– E será o nome oficial? - mamãe perguntou. Ela estava ansiosa para saber de nossas escolhas de nome, já tinha nos dado muitas dicas de nomes que ela aprova.

– Sim. - concordei ao mesmo tempo que Camila negou.

Senti a mulher em meu colo se movimentar. Ela estava virando de frente para mim.

– Já conversamos sobre isso, e você sabe que não quero esse nome!

– Tá, tudo bem. - concordei a contragosto.

– Vocês podem, pelo amor de Deus, sanar minha curiosidade e me dizer logo que nome é esse? - Tony parecia afoito. Ansioso, pra ser sincero.

– Tudo bem, eu chamo a barriga de Camila de Laila.

– É um nome bonito, filha. Por que não gosta? - sorri, se meu sogro concorda comigo significa que é apenas implicância de Camila comigo.

– Não gosto do significado, papai. Significa escura como a noite. E... não sei, queria um nome que refletisse luz porque, bem... - ela se embolou nas palavras. Acariciei suas costas. – É isso que quero que meu bebê signifique, luz.

– Pois então coloque o nome de luz, tão simples, não?!

Revirei meus olhos me encostando melhor no sofá.

– Não. Vamos esperar um pouco mais, aliás, querem dar palpites? Estamos aceitando.

– Gosto de Maitê.

– Maitê até que é legal, mas acho interessante colocar o nome do bebê com as iniciais de um dos pais...

– Agradeçam por eu não ter deixado seu pai fazer isso com você, Shawn, ele sempre teve essa ideia louca aí.

– Que tal Karla? Assim agradamos ao tio Manuel aqui e me parece um nome forte... - Sofi palpitou.

– Muito engraçada, Sofia. Não vou dar à minha filha o meu próprio nome.

– Você nem usa ele, largue de egoísmo. - Sofi zombou.

– Gosto de Gabriela. - fiz careta para minha mãe.

– Ana?

– Bonito mas comum demais.

– Eu gosto de Alya. - Aaliyah se pronunciou calando todos os burburinhos sobre o nome do meu futuro bebê.

– Alya se parece muito com Aaliyah. - Camila riu mas pareceu considerar o nome.

– Eu gostei mas... sugestões para nomes masculinos não existem mesmo? Quer dizer, tudo bem que nós achamos que é menina mas... e se não for?

– Não querido, não é um menino. - mamãe pareceu convicta. – Sinto muito, meu bem. Mas a barriga de Camila está redonda, nem um pouco pontuda. É uma menina.

– Gente. - a voz de Aali saiu trêmula. – Eu preciso contar uma coisa a vocês. - Aaliyah claramente está nervosa e isso me deixou apreensivo.

– Se acalma, eu estou aqui. - Gus falou baixo mas alto o suficiente para que todos escutassem.

Não pode ser isso.

– Nao, eu não estou grávida. - não sei se me senti aliviado ou mais preocupado ainda, o que poderia ser pior pra ela do que uma gravidez antes da hora? – Não que isso pudesse acontecer comigo. - ela estava tentando ser descontraída. – Eu não sou capaz de gerar, lembra?!

Pode parecer paranóico, mas sinto que essa fala foi direcionada a mim e minha cara de espanto que só percebi estar usando quando a desfiz.

– E-eu sinto muito por não ter dito isso antes mas... mamãe, papai, eu estou doente. De novo.

Aaliyah está doente? Ela está doente de novo?

De novo. De novo. De novo.

Não sei se eu quem me desliguei de tudo e todos ao meu redor ou se todos eles resolveram apenas ficar em silêncio mas até o peso de Camila sentada em minhas pernas pareceu desaparecer. Aali está doente.

Saí do meu transe quando Camila apertou minha mão com certa força.

– Gripe? Só pode ser uma gripe, né? - quando me dei conta já tinha verbalizado.

– Não, irmão. Infelizmente não é uma gripe. - ela respirou fundo e não conseguiu conter o soluço que saiu por sua garganta.

Não sei se mais alguém estava chorando mas estavam todos muito quietos, talvez em choque. Não sei ao certo.

Camila apertou minha mão de novo, dessa vez ela só queria dizer que estava ali.

– Quando você descobriu isso, Aaliyah? - ela se pronunciou.

– Bom... - ela deixou no ar.

– Não pode ser. - a voz de minha mãe ecoou pela sala. Trêmula, assustada, chorosa. – Se você sabia há mais tempo, por que não nos contou, pequena?

Aali fungou antes de responder.

– Me perdoe, mamãe. Eu realmente não queria trazer essa notícia pra vocês é que... eu vou fazer a primeira quimioterapia amanhã. Tinha possiblidade de eu não passar por ela e, se eu não passasse, eu acho que não iria contar.

– Mas... por que não? - papai quase sussurrou.

– Não queria que ae preocupassem comigo de novo. Acreditem, eu vou sair dessa!

Ela fez aquilo com a voz ao final da frase. Tremeu, de modo sutil, cada palavra. Ela está mentindo. Minha irmã não acredita que vai sair dessa.

De repente tudo passou a fazer sentido e eu senti como se uma lâmpada estivesse sido acessa no alto da minha cabeça.

Aaliyah me contou desde o início todo esse processo. Aali não falhou na sua promessa de me manter informado sobre absolutamente tudo se sua vida.

"Meu namorado acha que devo contar à minha família que estou doente e, talvez, ele tenha razão..."

"mas acho que ninguém chegou a desconfiar de nada."

"pensei em vocês me chamarem de Maria, o que acham?"

Maria não era um "nome genérico para para uma pessoa genérica". Maria é o segundo nome de Aaliyah.

Minha irmã é a garota das cartas.

Paixão às Cegas.Onde histórias criam vida. Descubra agora