CAMILA

143 20 4
                                    

– Qual é a sensação de saber que sua sobrinha preferida nasceu exatos um dia depois do seu grande sim? - Sofia falou baixinho enquanto passava Oli adormecida para meus braços.

– Não sei. Talvez um misto de felicidade e surpresa. Eu realmente não imaginei que ela fosse nascer tão logo já que você disse que tinha certeza que demoraria. - cerrei meus olhos na direção da minha irmã.

– Você iria se apavorar. - ela revirou os olhos.

– Mas se eu soubesse, nós não teríamos ido viajar. - Shawn suspirou ao meu lado. Ele sabia que eu, de fato, teria ficado e nós deixaríamos para viajar um pouco depois.

– Isso não seria justo, Mila.

– Apesar de eu ter amado a viajem, Sofi, nós dois sabemos que sua irmã teria ficado. Nem que nós viajássemos um dia depois. - ele soltou um riso enquanto Sofia revirou os olhos sabendo que ele tem total razão.

Sinto a mão do meu marido pousar em meu braço e começar a tateá-lo. Shawn queria conhecer o rostinho de Olívia. Olhei para Sofia e ela parecia emocionada com a cena enquanto prendia o lábio inferior entre os dentes.

A mão de Shawn percorreu, cuidadosamente, o caminho do pequeno pé de Oli até suas bochechas rosadas. Observei tudo atentamente.

Ele tateou a pele macia do rosto de Oli e ela, em um reflexo infantil, sorriu com o toque dele.

– Oi, gatinha. Aqui é seu tio preferido! - ele praticamente sussurrava na intenção de não assustá-la. – Não vejo a hora de te ver de verdade, pequena. - sua mão deslizou até a minúscula mão da nossa sobrinha que agarrou seu dedo com força. – Você já me ama, não é mesmo? - ele soou convencido e fez Sofia e Tony rirem. – Não ligue pro seu pai bobão, Oli. Aliás, espero que tenha puxado sua mãe. - ele guiou a mão da menina até as narinas e inalou o cheiro de bebê que ela exalava.

Olhei para Tony e Sofia e procurei nele traços de chateação pelo comentário de Shawn. Não encontrei.

Tony assumiu a gravidez de Sofia de uma maneira não verdadeira e entregue que ele não se permitiria, em nenhuma hipótese, suspeitar que Olívia não é, de fato, sua. Seus olhos emanavam orgulho. Ele tem orgulho da sua pequena família.

Minha mente viajou enquanto eu observava a boca de todos ao meu redor se mexer. Sofia é minha irmã mais nova que sempre disse se inspirar em mim e, hoje, ela parece tão crescida e madura. Com uma família sendo construída.

– Mila? Ei, chamando, Mila para a Terra. - os dedos de Tony estalaram na frente de meus olhos.

– Oi, desculpa. Acho que viajei. O que vocês estavam falando?

– Shawn não sabe o dia da consulta. Acho que ele já foi consumido por aquilo que os homens ganham depois de casam.

– Não entendi. - assumi uma expressão confusa e encarei Shawn como se ele pudesse me dar alguma resposta.

– Mamãe sempre diz que depois que um homem se casa ele esquece como é viver por conta própria. - ela riu. – Eles não lembram de nada, é como se acionasse um botão que diz - sua voz assumiu uma afinação mais grave. – "agora eu sou casado. Não preciso lembrar de todos os meus compromissos já que tenho uma mulher". - voltou ao normal. – Ou talvez eles precisem se lembrar de nenhum.

Shawn tinha uma expressão de zombaria estampada em seu rosto mas não a sustentou por muito tempo. Ele sabia que Sofia tinha total razão.

– É amanhã, querido.

– Você vai com ele, Mila? - Tony perguntou entanto eu entregava Olívia em seus braços. Ela estava inquieta.

– Não sei. Se ele quiser que eu vá, eu vou. Mas, se ele quiser ir só, eu entendo também. - apertei minha mão contra a dele e ele devolveu meu aperto.

‐ Claro que eu quero. Não falei nada sobre isso porque... - ele coçou atrás da cabeça. Claramente nervoso. Sofia se remexeu inquieta no sofá à nossa frente. – Porque eu estou com um leve medo de dar errado.

– Relaxa, cunhado. Vai dar tudo certo. Sei que vai!

Tony era super otimista mas isso não surtiu o efeito que, normalmente, surgiria em meu esposo. Ele de fato está muito apreensivo e eu não o culpo por isso.

– Já contou à mamãe e ao papai? - busquei mudar o rumo da conversa e isso fez com que Shawn se sentisse mais a vontade. Sofia me encarou com o cenho franzido.

– Contei o que a eles?

– Que você vai se casar e sair de casa antes de Oli completar um ano. - Tony arregalou os olhos e encarou Shawn evitando o olhar de julgamento da minha irmã.

– Eu precisava de um conselho, morena. Não brigue comigo, vai.... além do mais, ela é sua irmã. Quem melhor que ela pra te ajudar a arruma o território? - sorriu amarelo.

– Então eles ainda não sabem?! - não foi uma pergunta e Sofia entendeu exatamente o que eu quis dizer com minha frase.

– Mila, pode deixar que eles não vão ser pegos de surpresa e eu não vou sair de casa sem mais nem menos.

– Mas... - Shawn deu a deixa para que ela continuasse. Sofi inspirou profundamente e estendeu os braços para tomar a filha do namorado.

– Mas eu não quero incomoda-los mais. Quer dizer, papai é um avô mais que bobão e mamãe me ajuda mais que tudo nessa vida só que... eles já nos criaram, Mila. Não acho justo que se sintam na obrigação de me ajudar a criar minha filha. - ela fez uma pausa e ninguém ousou interromper seu momento de reflexão. – Sei que eles amam mas... é nossa filha. - ela encarou Tony que abriu, de imediato, um dos maiores sorrisos que eu já presenciei em minha vida.

– Eu apoio você no que for, Sofi. Mesmo achando precipitado e arriscado. - Tony ficou tenso. Ele sabe o peso que minha opinião tem sobre minha irmã. – Vocês se conhecem desde sempre mas... dividir uma casa nunca é a mesma coisa que namorar em casas separadas. Só quero que saiba disso.

– Eu sei. Mas a única diferença entre eu me casar e você ter se casado é que eu pulei a etapa da lua de mel e você não. - sorriu para a filha em seus braços enquanto Tony acariciava os cabelos da bebê.

– Espero que você seja mais que feliz, irmã. Mal vejo a hora de ajudar a preparar tudo para o seu grande dia.

Tony relaxou e beijou a cabeça da minha caçulinha. Talvez eles estejam prontos para esse grande passo.

Paixão às Cegas.Onde histórias criam vida. Descubra agora