Dai : Amanhã vai ter baile, tu cola com a gente? - Olhei pra elas sem entender.
João : Desculpa, meninas! Ela não morava aqui, por isso não ta entendendo. - Eu ri.
Larissa : Baile é aquelas festas que eles bebem, usam drogas e dançam pra caralho? - Elas concordaram. - Ah, eu sei! Fui em várias aonde eu morava.
Beatriz : Então tu vai? - Assenti.
Duda : Mó cara de quem vai odiar baile de favela. - Revirou os olhos. - Vem cá, era baile ou festinha de gente metida a rica? - Olhei pra ela firme.
Larissa : Era festa. Ou tu não sabe o quê é uma? Ah, entendi! Festa pra tu é quando se tem drogas. - Ela me olhou com sangue nos olhos e riu.
Duda : Vou gastar meu português com tu não, patricinha da barra. - Ri negando. - Espero vocês lá fora! - Falou com as outras e saiu.
Larissa : Chata assim mesmo? - Apontei pra ela que tava de costas.
Beatriz : Não liga! Ela é assim. - Ri.
Dai : Só tem que ter paciência com ela. É chata, mas vale ouro.
Beatriz : Combinado! Amanhã baile. - Assenti. - Te espero na entrada do morro. - Elas se despediram e saíram.
Seu João me olhou e riu.
Larissa : Fiz errado aceitando o baile? - Ele negou.
João : Vai ser bom! Tu vai conhecer mais a favela. Só tem cuidado. Tem muitos marmanjos drogados passando a mão ou te forçando a fazer o que tu não quer com eles. Não aceite drogas ou bebidas de estranhos. Fique sempre perto das meninas, elas conhecem tudo melhor que tu. São as crias da favela. - Assenti.
Confesso que fiquei com medo.
Voltei a fazer minhas coisas que não eram poucas.
***
Me sentei na parte de fora da padaria esperando pessoas. Mas tava tudo parado.
Fico olhando o movimento e vejo o menino da moto que me encheu de água suja.
Ele parou na minha frente e eu revirei os olhos.
Xxx : Vai me cobrar os segundos que eu tô te olhando? - Fingi não escutar ele e continuei olhando o tráfego das pessoas. - Qual foi, princesa? Vai negar voz pro gatinho mermo? Maldade, pô! - Olhei pra ele com cara de deboche.
Larissa : Faz favor, vaza daqui! - Ele riu.
Xxx : Foi mal aquele dia. A moto derrapou sozinha. Sabe como é, né? - Eu ri sarcástica.
Larissa : Ah, entendi! Aquelas palavras saiu da tua boca sozinhas também? - Ele riu negando.
Xxx : Desculpa mermo, porra! - Assenti. - Satisfação, Alemão no toque! - Piscou pra mim.
Larissa : Toque? - Eu ri e ele concordou. - Maluco ta me taxando de boba, vaza! - Ele saiu da moto e sentou do meu lado.
Alemão : Vai colar no baile? - Neguei. - Se for por falta de convite, eu convido. - Me olhou.
Larissa : Não vai dar, Alemão. Tenho coisas mais importantes pra fazer! - Forcei um sorriso falso.
Alemão : Qual foi? Vai se divertir, pô! - Ri.
Larissa : Pô, toque. Não vai rolar, real. - Ele riu.
Alemão : Já saquei teu papo. Tu ta de ideia com a cara de elemento, ta firmeza, cria! Aí, se tu quiser colar, o convite foi feito. Quadra da principal. Se não, se fode! - Saiu do meu lado indo até a moto.
Ele mandou beijinho no ar e arrancou com a moto.
Eu ri daquilo e entrei pra dentro da padaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados. (CONCLUÍDO)
Fiksi Penggemar+16 | Segunda parte do livro "Sobre Nós." "Ali me ganhou Depois que você chegou no meu mundo Quase tudo mudou Parece até miragem Nós dois numa paisagem a sós Dois sóis."