Capítulo 39

3.1K 157 5
                                    

Larissa ✨

Todo dia vem alguém pra me fazer de palhaçada. Agora essa criatura de Deus, deu pra ter implicância comigo.

João : Já disse pra tu ter controle sobre tuas palavras. Não se brinca com eles. - Me avisou e eu assenti.

Eu já tô de saco cheio de ficar calada pra bandido. Se for pra responder, eu vou. Se eu morrer, eu morri mas falei o que eu queria.

Eu ein, coisa chata ficar se privando das coisas.

Larguei meu avental lá e sai sem direção pela favela.

Parei em uma praça e senti uma vibe familiar. Sei lá, parada comigo.

Fiquei lá marolando tudo isso e escuto passos atrás de mim.

Alemão : Ta fazendo o quê aqui sozinha? Mó perigo, pô! - Sentou do meu lado.

Jaqueline : Tô irritada, mané! - Ele riu.

Alemão : Qual foi? - Contei tudo pra ele que dava risada. - Porra, tem que ser paciência, cria!

Jaqueline : Paciência? Ah, vai se foder tu também. - Riu.

Alemão : Tu parece a Moana. - Olhei pra ele.

Jaqueline : Moana? - Ele riu e concordou.

Alemão : É pô. Acho que tu já ouviu falar dela. - Fiquei pensando e consegui lembrar.

Dai tinha me contado no baile.

Jaqueline : É dona de um lugar aí, esqueci. - Ele puxou um bagulho do bolso que parecia um cigarro.

Jaqueline : Famoso pulmão preto. - Ele riu.

Ele acendeu e começou a fumar do meu lado. Esse cigarro ta estragado, na moral. Mó cheiro diferente.

Da uma vontade de ri, mané.

Puxei o cigarro da mão dele e comecei a fumar.

Mó onda, papo!

***

Eu já tava rindo horrores com ele. Quando me dei conta, eu lembrei da Júlia, minha mãe e bateu uma tristeza.

Saudades dela!

Xxx : Levanta, Alemão! Parada na boca. - Nem olhei pra trás e fiquei pensando nela.

Alemão : Já vou, coroa! - Se levantou. - Fé aí, gatinha. - Saiu.

Fiquei lá mais um tempo esperando a brisa passar.

Caminhos Cruzados. (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora