Capítulo 43

3.3K 188 47
                                    

Senti meu coração gelar e a Moana olha pra mim.

Moana : Ta fazendo o quê aí? - Cruzou os braços.

Apolo : É.. e..u - Falei nervoso e ela riu. - Preciso falar uma parada seria contigo.

Moana ia abrir a boca pra falar, mas desistiu. Vi os olhos dela brilharem e eu olho pra trás vendo a cabeleireiro cacheada da Larissa.

Moana : Eu.. não acredito! - Moana ficou fraca e caiu de joelhos chorando. - É um sonho, não é?

Duda olhava sem entender.

Duda : Mãe, só é a Jaqueline! - Moana olhou pra ela e ignorou.

Moana : Larissa? - Lari assentiu e foi abraçar ela. - Eu te procurei tanto, chorei tanto.

Viegas : Porra, tu voltou? - Larissa olhou pra ele.

Larissa : Tu é o Viegas, acertei? - Ele assentiu e abraçou ela.

Viegas : Papai te ama, senti tua falta! - Deixou uma lágrima escapar.

Moana : É tu? Ou o Apolo ta me trolando? - Ela riu puxando uma foto do bolso de quando ela era menor.

Larissa : A minha ma.. - Fingiu tosse. - Julia que me deu. - Mostrou a foto.

Moana : Cadê essa puta? Ta por aqui? - Se levantou.

Larissa : Não, ela.. já morreu. - Moana encarou ela.

Moana : Morreu? Vaso ruim quebra? - Ela assentiu. - Vai pagar no inferno tudo que fez.

Moana abraçou mais ela e a Duda olhava com cara de cu.

Dai : Então quer dizer que a Jaqueline é a filha perdida da Moana, que na verdade não é Jaqueline e sim Larissa. - Assenti. - Porra, o mundo é pequeno mermo.

Viegas : Esse aqui é o Pedro, meu filho. - Apresentou o Ph e a Larissa abraçou ele.

Ph : Irmãzinha? Caralho! Te vi agora pouco, mané.  Abraçou ela forte.

Duda : Como vamos saber que ela não ta mentindo? Pode ter visto algum panfleto espalhado por aí. - Larissa olhou pra ela.

Larissa : Quer meus documentos, flor? - Olhou pra ela.

Duda : Traga, eu vou fazer questão de conferir cada detalhe. - Eu ri.

Larissa : Pode deixar, vou pegar tudo. - Ri fraca.

Moana : Não começa, Maria! - Falou firme. - Senta aqui, me conta tudo!

Larissa começou a contar tudo e quando chegou no nome : "Rodrigo" eles olharam pra mim.

Moana : Tu disse que tinha mandando ele ralar, porra! - Falou baixo e eu consegui ouvir.

Viegas : Eu mandei, mas o desgraçado não morreu. - Falou baixinho olhando pra mim.

Apolo : Qual foi? - Olhei pra ele.

Viegas : O Rodrigo, é teu pai. - Senti um nó na garganta se formar.

Apolo : Ta vivo? - Larissa assentiu. - Pode deixar, eu cuido. 

Caminhos Cruzados. (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora