Diferente de ontem, hoje acordei com mais disposição e confiante que tudo daria certo, era como meu pai sempre dizia" não deixe o medo de jogar impedir que você jogue". Luna estava ao meu lado terminando de fazer preencher as colunas que o professor Lupin tinha deixado no quadro, hoje a aula era sobre os grandes nomes da literatura nos anos de 1800 e tínhamos que organizar em ordem qual queríamos trabalhar aquele semestre. Jane Austen estava no topo da minha coluna, as letras azul-marinho destacando seu nome. Luna parecia estar em uma briga feia entre dois autores, até disse para ela citar Austen, mas ela achou injustiça copiar minha idéia, algo que eu particularmente achava idiotice.
- Pode citar Émilie… - digo baixinho para que só ela pudesse ouvir.
- Acha que eu consigo expressar os sentimentos dela? - ela então faz uma careta soltando a caneta.
- É difícil, mas não é impossível, coloca o nome na coluna e eu te ajudo se não conseguir - empurro seu ombro devagar - não se acostume.
Sinto alguma coisa atingir minha nuca e levo uma das mãos apertando a região, pensei que alguém tivesse esbarrado em mim sem querer quando foi se sentar, mas novamente sinto cócegas na nuca. Me virei tão depressa que pude perceber que a turma de Draco estava olhando para mim, todos menos ele que parecia entretido com um livro surrado, reparei que as letras estavam desgastadas, mas o nome ainda sim era visível" o vento levou". Luna que já estava reparando na conversa buscou a bola de papel amassada do chão olhando para os lados. Quem escreveu aquele endereço com toda certeza tinha uma caligrafia horrível, tive que reler a palavra "Realev" por quatro vezes e conseguir entender que se tratava de Richard.
- Acho que é um endereço mesmo, olhe - Luna aponta a numeração 179 para mim.
- Não entendi… - balanço a cabeça em negação para Pansy que busca outra folha escrevendo depressa.
Naquele instante Draco levantou os olhos lentamente para ela e logo depois para mim, me encarou por alguns segundos e depois voltou a afundar o rosto no livro, pelo menos ele tinha bom gosto, o vento levou era um dos meus livros favoritos, mas pensando bem não fazia o estilo dele, me perguntei se ele estava escondendo algo dentro do livro e usava a capa para fingir estar lendo, mas pela atenção que dava as folhas supôs que estava realmente lendo. Pansy levanta uma das mãos e atira outra folha na minha direção, olhei para a mesa do professor que estava bem distraído no celular, a sala toda estava silenciosa. "Festa do campus hoje a noite, não esqueçam de usar uma roupa que seja da mesma cor da fita, ahh e vocês precisam da fita para entrar". Balancei a cabeça para Pansy negando o convite, mas Luna logo me balançou e confirmou o convite para nós duas, novamente o olhar de Draco me encarou por alguns segundos e depois voltou ao livro. Pansy atirou outro papel agora na direção de Luna que parecia ter ganhado na loteria quando leu comigo a palavra festa. "Vocês são novas acho melhor se enturmar e além do mais é só uma festa, é tradição aqui não sejam chatas"
- Isso é verdade, Mione não seja chata, vamos à festa.
- Esqueceu que o amiguinho dela nem falou com você ontem? - digo levantando o olhar para Draco que não retribuiu - e ela nem falou com você também - sussurro para ela baixinho
- Para com isso vai, não vamos negar esse convite não mesmo, eu até já escolhi meu vestido - Luna fecha a bolsa assim que o sinal toca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winter
FanfictionEm um mundo onde castas são a definição de caráter sobre uma pessoa, Hermione Granger uma jovem de dezessete anos entra para Hogwarts, uma das universidades mais bem vistas do país. Logo na primeira noite a garota passa por uma iniciação com outros...