Eu tinha a sensação que eu e Luna não estávamos no mesmo mundo ou até no mesmo quarto, enquanto eu revisava um livro onde deixava guardado minhas anotações, Luna dizia sobre suas teorias sobre a iniciação. Não que tudo aquilo foi diferente e não despertou em mim curiosidade também, mas ela não parava de repetir diversas vezes que estava apaixonada por Draco, era como ouvir um gravador repetido que se iniciava novamente toda vez que o play era acionado. A verdade é que eu não conseguia entender sentido naquela brincadeira idiota, não fazia sentido na minha cabeça alguém reunir todos os novatos - separando as mulheres - e perguntando coisas sobre a vida delas, na verdade, não fazia sentindo nenhum, a não ser que algum deles estivesse interessado em alguma ali naquela fileira, mas pela cara de Draco, eu diria que essa não era uma opção.
- Ainda não acredito que não recebemos uma fita da mesma cor! A sua é um azul mais claro que a minha, com certeza não é a cor dos Corvinos.- Luna faz uma expressão de negação - eu até gostei mais da sua, sabe?
- Que diferença isso faz? Duvido que esse treco no seu braço te ajude em algo. - reviro os olhos apoiando meus pés na estante.
- Que negatividade Mione, podemos fazer novas amizades sabia?
- Não estou falando isso por mal Luna, mas você não achou estranho? Vai me dizer que engoliu aquilo? - me viro para analisar sua expressão.
- Bem, não foi nada normal, tenho que concordar - bufo com seu comentário - mas somos novatas, pode ter uma mensagem subliminar por trás disso quem sabe…
- Eu acho que você não foi humilhada o suficiente no ensino médio como diz, não é possível… - reviro os olhos e Luna me acertou com uma almofada na cabeça - pessoas como eles não andam com pessoas como eu.
- Mas aqui é a universidade Mione, tudo pode mudar e, além disso prefiro ser notada por outra coisa a não ser pelos livros - ela então se deita na cama deixando os cabelos caírem até o chão - e você está aqui por mérito, foi escolhida pela seleção de bons alunos de castas baixas.
- A melhor coisa sobre a leitura é escapar da sua vida, poder viver centenas ou até milhares de vidas diferentes, sabia? - sinto o cheiro do papel do meu livro favorito.
- Prefiro viver essa vida aqui e agora, é nossa chance de fazer tudo diferente, estamos na faculdade… - Carol joga outra almofada em mim, chamando minha atenção - promete que vai tentar? Não quero viver tudo isso sem uma amiga, é a primeira vez que minha mãe não está me cercando.
Me virei encarando seu rosto risonho se abrindo para um sorriso que ia de orelha a orelha, a pior coisa da Luna é que em segundos ela te fazia mudar de ideia só de te olhar.
- Está bem, está bem, prometido.
- Ahh eu sabia que você ia aceitar! - Luna corre até o tapete me abraçando forte
- Tá! Bom tá! bom, está me apertando muito! - rimos uma da outra
Minha amizade com a Luna lembrava o jardim de infância quando se conhecia uma criança e não sabia nada sobre ele e minutos depois, você brincava com ele como se fosse seu melhor amigo porque você não precisava ser nada além de você mesmo, era assim que me sentia perto dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winter
FanfictionEm um mundo onde castas são a definição de caráter sobre uma pessoa, Hermione Granger uma jovem de dezessete anos entra para Hogwarts, uma das universidades mais bem vistas do país. Logo na primeira noite a garota passa por uma iniciação com outros...