Epílogo

155 12 5
                                    

14 anos depois

- Mãe, isso está horrível! - Scorpius se remexia sem parar enquanto ajeitava sua gravata

- É da mesma cor do seu pai… fique quieto! - disse sorrindo enquanto ele tentava de todas as formas parecer que estava incomodado - tudo bem então - arranquei a gravata borboleta do seu terno - sem gravata, não é uma regra! - pisquei para ele

Sem pensar duas vezes ele buscou o skate encostado na parede do quarto me deixando ainda mais nervosa, faltava apenas dez minutos para a coroação e nem mesmo Draco estava presente. Me sentei na ponta da cama tentando me controlar enquanto observava o quarto ao redor. A decoração havia sido alterada recentemente e gostava do branco com o dourado, sempre foi uma das minhas cores favoritas. Mal fechei os olhos quando ouvi os passos de Draco subindo a escada.

- Luna Fleur, onde está sua irmã? - Ouvi quando ele tropeçou em algum degrau da escada me fazendo rir - Lucio, largue minha perna!

- Com problemas, amor? - gritei para o corredor enquanto ria sem parar

- Os gêmeos me ajude aqui, querida!

Mal me levantei da cama quando uma Luna se aproximou de mim retirando o laço do cabelo enquanto Draco tentava novamente colocá-lo. Os gêmeos tinham apenas sete anos.

- WINTER! - o grito de Draco ecoou por toda casa - cadê ela? - os olhos dele pareciam apavorados  - cade Scorpius?

- Ela está se arrumando e Scorpius está por ai - busquei Luna a segurando no colo. - sem estresse querido, vai dar tudo certo… - arregalei os olhos quando vi que Scorpius corria com um taco de beisebol na mão - sem esportes hoje!

- Mas mãe!

- É a coroação da sua irmã, temos que ir para a varanda. - ajeitei seus cabelos para trás analisando seu olhar - Se eu souber que você está planejando contra ela hoje está ferrado!

- Hoje não mas amanhã ela me paga! - bufou entediado

Diferente dos gêmeos que pareciam ter sido cópias vivas dos meus pais, Scorpius era idêntico a Draco, embora os olhos verdes fossem de Pansy. Algo que eu sempre fazia questão que ele soubesse

- Cheguei! - Winter apareceu na porta do quarto e surpreendeu a todos nós

Usava apenas um vestido vermelho simples sem muitas informações e os cabelos presos de lado davam um charme a mais. Ela seria coroada rainha em menos de cinco minutos.

- Estão todos aqui? - sorri quando Draco começou a recontar as crianças - vamos então?

- Como estou, pai? - percebi que ela parecia insegura

- Maravilhosa, querida. Agora vamos antes que eu tenha um ataque!

Enquanto segurava as mãos dos gêmeos e Draco guiava Winter para a sacada onde todo país observava tanto pessoalmente, como através da mídia, pude notar os aplausos das pessoas logo abaixo. Winter parecia calma e serena, algo que herdou de Leta com toda certeza.

Quando finalmente chegamos na varanda cercada por flores de todos os tipos, a população bateu palmas para nós. A multidão logo abaixo gritava em euforia quando Draco se aproximou levantando as mãos de Winter. As castas eram algo do passado, uma coisa apenas para ser lembrada. Draco sorriu para mim quando me aproximei do microfone preso a um pedestal de prata. Era uma emoção estar aqui, me sentir parte de todos.

- Queria dizer a todos que sinto orgulho de estar aqui essa manhã - gritos e palmas foram ouvidos por todos os cantos - É gratificante estar aqui coroando a futura rainha quebrando todos os estigmas onde uma mulher não pode liderar um país. Podemos e vamos! - olhei para Winter que sorria para todos logo abaixo

Winter se aproximou do microfone com calma e serenidade, parecia ter nascido para cargos políticos.

- Hoje não vamos apenas anunciar a minha coroação como também um projeto muito importante para todos da família real - ela acenou para alguns amigos logo abaixo - Em homenagem à primeira rainha que foi importante para todo país, inauguramos hoje a universidade pública Pansy Parkinson que será na antiga mansão Malfoy. Será um símbolo de resistência para todos nós. A primeira universidade do país livre de castas. Uma salva de palmas para esse projeto.

Fogos foram soltos em comemoração enquanto os repórteres logo abaixo anunciavam o projeto aos quatro cantos do mundo. Éramos o primeiro país livre de castas. Draco sorriu na minha direção quando Winter voltou a me entregar o microfone. Naquele momento eu iria quebrar barreiras

- Sentimos orgulho também de anunciar que Hogwarts será uma escola daqui pra frente. Foi um projeto pessoal e que me tocou muito. Como uma forma de lembrar as castas que para alguns ainda é símbolo de luta, como a minha...- indiquei meu vestido amarelo e todos gritaram de emoção logo abaixo - anunciamos também que agora as castas formam as casas de Hogwarts sendo elas: Sonserina, Corvinal, Grifinória, Tristan e Lufa Lufa. Isso não irá nos separar e sim nos unir. O brasão será lembrado como forma de união. Assim como a família real possui dois brasões, a Sonserina e a Lufa Lufa, as futuras gerações podem escolher a qual casa pertencer. Sem regras!

Os aplausos foram intensos e logo abaixo pude notar Leta chorando ao lado de Dumbledore que parecia estar orgulhoso de tudo o que foi dito. Viktor estava abraçado junto a Bay que sorria em nossa direção. Tudo parecia em paz agora. Era uma nova era, uma nova geração.

Draco se aproximou de Winter com a coroa em mãos, e quando a coroa tocou sua cabeça sabíamos que tudo agora caminhava como tinha que ser. Mesmo com todas as perdas, os laços que nos guiavam eram fortes agora mais do que nunca. Segurei as mãos de Draco se aproximando das crianças enquanto os fogos queimavam no céu seguido dos gritos de toda população:

Deus salve a nova rainha!

WinterOnde histórias criam vida. Descubra agora