O jogo

183 21 4
                                    

Minhas mãos tremiam enquanto para minha surpresa Luna parecia estar tranquila, arrumo meu vestido enquanto observo o motorista parar próximo à calçada. Tive a impressão que estávamos em um balcão abandonado, só tirei essa ideia quando vi algumas pessoas sentadas no gramado e escutei o som que estava muito alto, alto o suficiente para ouvir dali.

- Será que estamos bem? Digo, apresentáveis… - Luna arruma o cabelo pela terceira vez seguida.

Bato a porta ao sair do carro e começo a gostar da ideia de estar em um lugar diferente do que uma biblioteca.

- Claro que estamos agora para de ficar mexendo nesse cabelo, vai estragar os cachos. - bato nas mãos de Luna que parecia mais nervosa aqui do que no carro.

Não sei como descrever, mas tudo ali era bem diferente da entrada, enquanto do lado de fora era apenas uma cor de concreto sem vida e uma única passagem que ficava entre dois tambores gigantes de tinta, do lado de dentro as luzes eram vermelhas o que dava a sensação de estar sempre muito tonta. O “campus” todo estava aqui e tive certeza disso quando avistei até mesmo Rony o novato que fiz amizade dias atrás, ele logo me viu também e se separou de alguns amigos para me cumprimentar, não deixei de notar que Luna pareceu bem interessada no amigo dele que estava ao seu lado.

- Ei, você por aqui… - ele então me cumprimenta com um beijo no rosto - oi

- Rony essa aqui é minha colega de quarto Luna, Luna esse é o Rony o garoto novo que está na nossa turma de literatura - digo apresentando os dois.

- Harry ei! - Rony levanta um dos braços chamando seu amigo que logo se aproxima

Ele era quase do meu tamanho e usava óculos redondos por trás dos olhos azuis. Assim que nos aproximamos pude notar que ele pareceu bem interessado na Luna. Não tive dúvidas quando os dois se entreolharam por alguns segundos que alguma coisa nasceria ali, talvez fosse até um palpite bobo, mas tanto Luna quanto Harry pareciam ter gostado o que um viu no outro.

- Então, está cheio aqui não é? - falo um pouco alto enquanto ele concorda com a cabeça, desesperado.

- Eu não ia vir saber, mas insistiram muito então acabei vindo, vão ficar a noite toda? - Harry me pergunta olhando para Luna

- Eu não sei… - antes de continuar a frase Luna me interrompe com um dos dedos.

- É claro que vamos ficar a noite toda! Você também vai? - sua voz estava mais fina que o normal e ri disso internamente.

- Bem, eu ainda não sei… - ele então sorri para ela e depois volta a olhar para mim - estão de carro?

Empurro o ombro de Luna que faz uma careta, não poderia mentir sobre isso.

- Viemos de taxi, Luna tem um carro, mas tem medo de dirigir - solto uma risada e Rony também sorri.

- Eu tô de carro, posso levar vocês para o “campus” se quiserem… - um dos amigos dele acena o chamando de volta - vocês querem ficar ali com a gente?

WinterOnde histórias criam vida. Descubra agora