A fita azul

127 8 4
                                    

Tentei por diversas vezes tentar dormir mas em nenhuma consegui. Resolvi deixar as cortinas abertas para que a claridade da lua pudesse me ajudar, mas foi em vão. Em minha mente tudo parecia uma grande confusão, era como se estivesse tentando desatar o nó sem saber por onde começar. Agarrei o travesseiro o apertando forte contra o peito e a frase " você precisa conversar com ele" gritava em algum lugar da minha cabeça que não me deixava pensar em outra coisa a não ser ir até o quarto de Draco.

- Ele vai te expulsar… - disse a mim mesma em um sussurro. - está com raiva.

No fim das contas eu sabia que depois daquela noite nada seria como antes, o noticiário me colocaria como a pior escolha para se ter por perto e mesmo que não cogitasse a ideia de ser uma futura rainha, ainda sim queria ser dele, de quem mais eu seria? De quem mais eu poderia ser? Sorri quando me veio à cabeça a possibilidade de Draco ser uma pessoa comum que varre a calçada quando está muito suja ou até mesmo ser a pessoa que prepara seu próprio jantar depois de um dia cansativo no trabalho. Seria pedir muito da minha parte que eu tivesse que lutar por ele sem a bagagem real que ele carregava? Tenho certeza que seria. Ele precisava saber, não amanhã ou depois, precisava saber agora que jamais conseguiria ser a rainha que ele esperava, sempre seria assim, eu mesma, Hermione Jean Granger.

Busquei um roupão na cadeira à frente e o joguei por cima da camisola assim que saí do quarto. Mantive os pés descalços para não fazer nenhum barulho e por sorte sabia qual quarto era o seu naquele infinito corredor de portas sem fim. Pensei em bater antes de entrar, mas isso poderia despertar a atenção de algum guarda então apenas entrei sem fazer muito barulho, o abajur estava aceso e logo reconheci os olhos azuis encarando a porta com um livro em mãos. Desejei não ter tido essa ideia quando entrei desconfortável no quarto, que idiotice a minha, invadir sua privacidade assim.

- Não conseguiu dormir? - o livro em suas mãos se fechou enquanto me encarava.

Sua voz não tinha vestígio algum de raiva, ao contrário, ele parecia bastante calmo.


- Na verdade não, quero conversar. - suspirei apoiando as mãos atrás da porta - tem um minuto?


- Tenho muitos. - o sorriso se abriu de canto e embora estivesse sorrindo, sua expressão ainda era de tristeza - vem cá.

Engoli em seco quando notei que ele estava sem camisa assim que o lençol caiu sobre suas pernas, tremi. Me aproximei sem jeito e me sentei ao seu lado enquanto Draco ligava a lareira elétrica à nossa frente.


- Queria pedir desculpas… - comecei sem jeito, sem saber por onde começar.

- Não precisa pedir desculpas Hermione, deveria ter dito antes sobre o baile, não foi sua culpa. - sua voz parecia tão calma e serena

- Não está com raiva? - fiz uma careta me sentando de frente para ele.

Draco sorriu de canto novamente passando uma das mãos pela minha bochecha.

- Não, não estou com raiva. Se essa era sua preocupação pode dormir tranquila. - ele se apoiou na cama.

WinterOnde histórias criam vida. Descubra agora