Mentiras

75 6 13
                                    


- HERMIONE! - meus gritos soaram alto demais chamando a atenção de alguns alunos por todo câmpus - ME ESCUTA!

- SOME, DRACO! DESAPARECE! - ao olhar para trás na minha direção percebi que seus olhos estavam repletos de lágrimas

Corri desesperadamente na sua direção esbarrando em algumas pessoas que gritavam comigo ao passar, mas não importava. Eu precisava esclarecer as coisas para ela antes que fosse tarde demais. Quando já tinha me aproximado o bastante joguei meus braços por cima dos seus abraçando. É claro que ela tentou desesperadamente se soltar mas não conseguiu, poderia me deixar se quisesse mas antes, antes iria me ouvir.

- Podemos conversar? - perguntei quando seus olhos cheios de lágrimas me encararam ao se virar - por favor não chore, não sei como reagir quando uma mulher chora… - senti um aperto dominar meu peito

- Como você espera que eu fique, Draco? Estou cansada dos seus joguinhos - seus olhos se desviaram para o céu - você ainda gosta dela, não é?

- O que? Não! - disse depressa agora segurando seu rosto entre os dedos - Hermione, quando você vai entender que sou louco por você?

Sua risada soou um pouco irônica me deixando desconfortável mas não poderia ir contra os principios dela, fui um idiota e deveria ter contado sobre Pansy antes das fofocas se espalharem por Hogwarts. Não estava fugindo da culpa, eu sabia o quanto fui culpado mas não poderia perdê-la.

- Então me diz, estou aqui - ela puxou o braço violentamente das minhas mãos - vai me contar a verdade ou apenas vai omitir as coisas?

Droga, não teria mais como esconder aquilo e decidi que não queria mais esconder, era um segredo que Pansy havia confiado a mim mas não aguentava mais viver assim. Não poderia imaginar um mundo onde Hermione não existisse em minha vida.

Contei tudo sobre Pansy vendo hora ou outra sua expressão mudar, principalmente quando mencionei o que os pais dela fizeram, o olhar de Hermione era carregado de horror e confusão. Tudo o que ela precisava saber a semanas eu disse, não omitindo nenhuma vírgula para que agora as coisas ficassem claras entre nós dois. Era como retirar um peso das costas, uma carga que não era minha. Quando finalmente terminei ela apenas balançou a cabeça em negação, me encarando com uma expressão difícil de decifrar.

- Por que não me contou tudo isso antes? - sua voz agora estava mais calma

- Tive medo, medo que não entendesse e medo de perder você - era a minha vez de não conseguir encarar seu olhos - esperei você por tanto tempo que tive medo de te afastar de mim

- Você vai ajudar Pansy? - perguntou sem mudar a expressão

- Vou. Quando eu precisei ela me ajudou - ri ironicamente me jogando contra uma árvore atrás de nós - estou um caco, Hermione.

- Não sei se acredito em você e em toda essa história.

Ergui as sobrancelhas confuso, não esperava que ela fosse desconfiar de mim daquela maneira

WinterOnde histórias criam vida. Descubra agora