Sabia que estava sonhando e não me importava de acordar desse sonho, meus dedos estavam entrelaçados nos de Draco e riamos a toa sobre coisas aleatórias, era engraçado como tudo isso estava acontecendo sendo que um dia atrás tínhamos brigado. Sempre levei o perdão como algo normal e não conseguia imaginar como alguém pudesse ter feito algo tão horroroso para ter que se sentir excluído o resto da vida, talvez seja por isso que para mim Draco ainda era uma pessoa que tinha um caminho, uma salvação daquilo que ele chamava de amigos. No meu sonho tudo era leve, não existiam brigas e nem cobranças que me afastava dele, só conseguia enxergar no fundo dos seus olhos azuis o que sempre soube que estava presente, a dor.
Draco carregava com ele uma dor que seria visível, mas impossível de ser compartilhada com quem quer que fosse, mas como tudo é questão de tempo sabia que um dia iria poder retirar as cordas que o prendiam a esse pesadelo. Ouvi um barulho que me fez abrir os olhos com medo, parecia que alguma coisa tinha desabado no chão e fiquei feliz por ver que era apenas caixas, na verdade, muitas delas.
- Acordou princesa? - Luna sorri buscando algumas caixas do chão, pela contagem mental tinha em torno de doze
Suspirei
- O que é isso tudo? - esfrego os olhos reparando no olhar surpreso de Luna.
- É para você! - o sorriso dela se abriu observando cada nota - são livros, um notebook e roupas, meu deus muitas roupas!
Só reparei nas sacolas ao fundo quando Luna enfatizou as palavras "roupas".
- Como assim? Não posso ter metade do que tem aí dentro!
- Eu que estou dando… - seu olhar encara o papel confusa e depois volta a abrir um longo sorriso - são todas suas, até as caixas menores.
- Luna não posso aceitar… - enxergando melhor percebo que o quarto está cheio de caixas e sacolas.
- São presentes, não seja egoísta. Agora preciso sair! - Luna estava muito bem vestida
Seu vestido era longo, mas acinturado e tinha um caimento próximo aos ombros como duas folhas de seda finas que passavam do ombro.
- Vai sair? - pergunto confusa me sentando na cama não entendendo a situação.
- Vou sair com o Harry, vamos ao cinema! - seu sorriso parecia se alargar ainda mais - pode passar o dia arrumando tudo o que você ganhou.
- Sério, ainda não sei como agradecer o que está fazendo por mim não só como amiga e também como irmã. - um sorriso agora nascia nos meus lábios também - divirta-se.
Soltando uma piscadela enquanto caminhava até a porta, Luna tropeça em uma das caixas, parecia loucura ter ganhado tudo aquilo dela assim de repente. Analisei aquelas roupas e a pilha de livros imaginando que se não fosse nessas circunstâncias jamais teria nada disso.
(...)
Passei quase toda a tarde desempilhando as caixas e arrumando tudo o que Luna havia me dado, penso que nunca ganhei tanto tênis na vida. Estava exausta pela correria na qual meu dia começou, mas mesmo assim decidi usar um pouco de maquiagem para esconder o cansaço. Parei meu olhar na porta de entrada da sala e pude ver Draco apoiando um dos pés na parede, ele não sorriu, mas piscou na minha direção levantando o queixo. Ele estava me esperando para a aula.
- Oi! - sorri levemente e segui meu caminho sem dar muita atenção.
- Ei! - Draco me seguiu puxando alguns livros da minha mão com violência - Carrego isso.
Suspirei irritada, ele não sabia agir com educação.
Pude notar o olhar ameaçador de Pansy na minha direção quando Draco seguiu o caminho oposto de onde naturalmente ele se sentava. Tive que levantar o olhar para ele quando se sentou ao meu lado, até mesmo alguns alunos pararam para nos observar intrigados, eu sabia que aquilo daria especulações.
- Está todo mundo olhando - limpei a garganta.
Draco parecia totalmente descontraído enquanto abria seu notebook sobre a mesa, só me notou quando pigarrei mais alto chamando sua atenção.
- E você liga? - seu olhar era de pura indiferença.
Percebi que aquela situação não estava o incomodando, era como se para mim aqueles olhares intrigados chamassem mais minha atenção do que ele mesmo, as coisas pareciam caminhar lentamente para alguma mudança afinal. Vez ou outra escutava alguns cochichos de Pansy em minha direção, mas não conseguia ouvir muito bem por causa da distância. Observava por cima do ombro como a situação entre seu grupo piorava toda vez que Draco jogava seus braços por cima dos meus ombros, ou quando comentava algo sobre a aula próximo aos meus ouvidos, percebi que Pansy não conseguiu aguentar quando Draco segurou minhas mãos soltando sem ter intenção alguma um beijo. Ouvi os passos fortes de Pansy ao sair da aula irritada, alguns de seus amigos evitaram me olhar depois disso.
- Essa aula está insuportável! - Draco boceja revirando os olhos
- Não fala assim, estou gostando e além do mais… - para minha infeliz situação professora direcionou a mim um olhar irritado
Arregalei os olhos quando ela se aproximou de mim.
- Senhorita Granger silêncio, estou explicando!
- Mas… - Draco levou suas mãos à minha boca segurando uma risada - você começa e eu acabo passando por isso. - suspirei irritada.
- Ainda não acredito que ela se irritou comigo! - disse nervosa.
Draco sorriu achando tudo aquilo engraçado enquanto levava minha mochila nas costas até o armário. Tudo parecia tão leve como no meu sonho, ele estava ao meu lado com uma energia totalmente diferente de antes, parecia outra pessoa. No fundo sabia que ele estava se esforçando mesmo que às vezes não tivesse muito jeito com a aproximação rápida de nós dois. Mas as coisas acontecem assim não é? Quando pensamos que temos controle sobre as regras... algo acontece... que muda todo o jogo.
- Hoje é meu aniversário, minha nossa! - digo a mim mesma me lembrando da data por causa do calendário na porta do armário.
- Sério? E você diz isso assim? - sua risada soa descontraída. - Precisamos comemorar então
- Vai fazer um bolo? - fecho a porta do armário rindo
- Definitivamente não - sua cabeça balança em negação - mas hoje a comemoração será na minha casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winter
FanfictionEm um mundo onde castas são a definição de caráter sobre uma pessoa, Hermione Granger uma jovem de dezessete anos entra para Hogwarts, uma das universidades mais bem vistas do país. Logo na primeira noite a garota passa por uma iniciação com outros...